Obras-primas do Terror – Horror Japonês 2 – exclusivo loja virtual

A Versátil apresenta OBRAS-PRIMAS DO TERROR: HORROR JAPONÊS vol. 2, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que traz 6 filmes do terror nipônico, das clássicas histórias de fantasmas (kaidan) ao horror contemporâneo (J-Horror), incluindo as inéditas versões restauradas de “Água Negra” e “Cega Obsessão”. Mais de duas horas de vídeos extras, incluindo documentários e especiais. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

CEGA OBSESSÃO
(Moju, 1969, 84 min.)
De Yasuzo Masumura. Com Eiji Funakoshi, Mako Midori, Noriko Sengoku.
Escultor cego rapta modelo para usá-la como inspiração para sua obra-prima, sentindo-a através do tato. Porém, aos poucos eles desenvolvem uma relação doentia e mórbida. Polêmico cult-movie baseado em conto de Edogawa Ranpo (“Gemini”, “O Horror dos Homens Deformados”, considerado o Edgar Allan Poe da literatura japonesa.

A MENINA COBRA E A BRUXA GRISALHA
(Hebi musume to hakuhatsuma, 1968, 84 min.)
De Noriaki Yuasa. Como Yuko Hamada, Sachiko Meguro, Yachie Matsui.
Após anos em um orfanato, menina volta para a casa da família. Mal sabe ela que viverá dias de horror com sua estranha irmã, cobras e uma ameaçadora bruxa… Esta verdadeira pérola é uma imaginativa adaptação de um mangá de horror para meninas.

DISCO 2

ÁGUA NEGRA
(Honogurai Mizu no soko kara, 2002, 101 min.)
De Hideo Nakata. Com Hitomi Kuroki, Rio Kanno, Mirei Oguchi.
Uma mãe divorciada e sua filha de 6 anos se mudam para um novo apartamento, onde fenômenos fantasmagóricos começam a acontecer… Dirigida por Hideo Nakata (“O Chamado”), esta importante obra do J-Horror foi refilmada pelo cineasta brasileiro Walter Salles em 2005.

ARMADILHA MALIGNA
(Shiryo no wana, 1988, 100 min.)
De Toshiharu Ikeda. Com Miyuki Ono, Aya Katsuragi, Hitomi Kobayashi.
Nami é uma apresentadora de um programa de TV noturno que pede para seus telespectadores lhe enviarem filmagens caseiras. Um dia ela recebe um snuff-movie e passa a investigar o caso… Sangrenta e bizarra mistura de giallo e slasher que se tornou um cult. Também conhecido pelo título em inglês “Evil Dead Trap”.

DISCO 3

O ESQUELETO VIVO
(Kyuketsu dokuro-sen, 1968, 80 min.)
De Hiroki Matsuno. Com Kikko Matsuoka, Yasunori Irikawa, Masumi Okada.
Uma jovem vive numa cidade litorânea assombrada pelos fantasmas da tripulação de um navio que foi assassinada por piratas. Brilhante filme “B” de horror que antecipa em uma década muitas ideias de “A Bruma Assassina”, do mestre John Carpenter.

A NOIVA DO INFERNO
(Botan-doro, 1968, 88 min.)
De Satsuo Yamamoto. Com Kojiro Hongo, Miyoko Akaza, Mayumi Ogawa.
Um samurai viúvo se apaixona por uma linda cortesã, sem saber que ela é uma fantasma…  Melhor adaptação de “O Conto da Lanterna de Peônia”, um dos mais tradicionais kaidans da cultura japonesa.

INFORMAÇÕES DA CAIXA

Títulos em português: Cega Obsessão, A Menina Cobra e a Bruxa Grisalha, Água Negra, Armadilha Maligna, O Esqueleto Vivo, A Noiva do Inferno

Títulos originais: Moju, Hebi musume to hakuhatsuma, Honogurai Mizu no soko kara, Shiryo no wana, Kyuketsu dokuro-sen, Botan-doro

País de produção: Japão

Ano de produção: 1945-1973

Gênero: Terror

Direção: Yasuzo Masumura, Noriaki Yuasa, Hideo Nakata, Toshiharu Ikeda, Hiroki Matsuno, Satsuo Yamamoto

Elenco: Eiji Funakoshi, Mako Midori, Noriko Sengoku, Yuko Hamada, Sachiko Meguro, Yachie Matsui, Hitomi Kuroki, Rio Kanno, Mirei Oguchi, Miyuki Ono, Aya Katsuragi, Hitomi Kobayashi, Kikko Matsuoka, Yasunori Irikawa, Masumi Okada, Kojiro Hongo, Miyoko Akaza, Mayumi Ogawa

Idioma: Japonês

Áudio: Dolby Digital 2.0

Legenda: Português

Formato de tela: Widescreen Anamórfico 2.35:1

Tempo de duração: 537 min.

Região: All (multizonal)

Colorido  & Preto e Branco (apenas “O Esqueleto Fantasma”, “A Menina Cobra e a Bruxa Grisalha”)

Faixa etária: 16 anos

Extras: Especiais e trailers dos filmes (144 min.)

Código de barras: 7895233150317

Não esqueça de nos seguir em nossoas redes sociais.

Receba por e-mail
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram