O Cinema de Luis Buñuel Vol. 2 – exclusivo loja virtual

A Versátil apresenta O CINEMA DE LUIS BUÑUEL vol. 2, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos do mestre Luis Buñuel, incluindo as inéditas versões recentemente restauradas das obras-primas “Os Esquecidos”, “Nazarin”, “O Alucinado” e “O Bruto”. Mais de duas horas de vídeos extras, incluindo o raro curta-metragem “Terra Sem Pão” (Las Hurdes, 1932). Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

OS ESQUECIDOS
(Los olvidados, 1950, 81 min.)
Com Alfonso Mejía, Roberto Cobo, Estela Inda.
Cidade do México, anos 50. O adolescente El Jaibo foge do reformatório e volta para uma vida marcada pela miséria e falta de perspectivas. Prêmio de Melhor Direção em Cannes, esta obra-prima serviu de inspiração para “Pixote”, de Hector Babenco.

O BRUTO
(El bruto, 1953, 81 min.)
Com Pedro Armendáriz, Katy Jurado, Rosita Arenas.
Capataz de um maldoso senhorio, Pedro, “O Bruto”, se apaixona pela filha do homem que ele havia assassinado. Sensacional mistura de melodrama e filme-denúncia com forte teor social, “O Bruto” é um dos pontos altos da fase mexicana de Buñuel.

DISCO 2

NAZARIN
(Nazarín, 1959, 95 min.)
Com Francisco Rabal, Marga López, Rita Macedo.
O humilde padre Nazarín vive e compartilha sua pobreza com os necessitados, mas após proteger uma prostituta, é expulso de seu vilarejo e começa uma peregrinação… Prêmio Internacional no Festival de Cannes, este é um dos maiores filmes de Buñuel.

O ALUCINADO
(Él, 1953, 92 min.)
Com Arturo de Córdova, Delia Garcés, Aurora Walker.
Francisco mantém a imagem de homem conservador e religioso. Após se casar com a ex-esposa de um amigo, ele demonstra ser paranóico e ciumento, Com fotografia do genial Gabriel Figueroa, este drama psicológico tece forte crítica à burguesia mexicana.

DISCO 3

A ADOLESCENTE
(The Young One, 1960, 95 min.)
Com Zachary Scott, Bernie Hamilton, Key Meersman.
Músico de jazz negro vai para uma ilha, fugindo de uma falsa acusação de estupro. Lá torna-se amigo de uma adolescente órfã. Menção Especial no Festival de Cannes, esta é a única produção de Buñuel filmada em inglês. Uma verdadeira pérola.

O RIO E A MORTE
(El río y la muerte, 1954, 87 min.)
Com Columba Domínguez, Miguel Torruco, Joaquín Cordero.
Uma longa cadeia de mortes por vingança e honra entre famílias inimigas faz com que um jovem médico volte para seu povoado. Espécie de faroeste mexicano de Buñuel com o comentário social e as ironias típicas do diretor.

INFORMAÇÕES DA CAIXA

Títulos em português: Os Esquecidos, O Bruto, Nazarin, O Alucinado, A Adolescente, O Rio e A Morte

Títulos originais: Los olvidados, El bruto, Nazarin, Él, The Young One, El río y la muerte

País de produção: México, Estados Unidos

Ano de produção: 1950-1960

Gênero: Drama

Direção: Luis Buñuel

Elenco: Alfonso Mejía, Roberto Cobo, Estela Inda, Pedro Armendáriz, Katy Jurado, Rosita Arenas, Francisco Rabal, Marga López, Rita Macedo, Arturo de Córdova, Delia Garcés, Aurora Walker, Zachary Scott, Bernie Hamilton, Key Meersman, Columba Domínguez, Miguel Torruco, Joaquín Cordero

Idioma: Espanhol

Áudio: Dolby Digital 2.0

Legenda: Português

Formato de tela: Fullscreen 1.33:1, Widescreen Anamórfico 1.78:1 (apenas “A Adolescente”)

Tempo de duração: 530 min.

Região: 4

Preto e Branco

Faixa etária: 14 anos

Extras: Especiais sobre “Nazarin” (102 min.), Análise de “Os Esquecidos” (13 min.), “Terra Sem Pão” (Las Hurdes, 1933, 30 min.)

Código de barras: : 7895233146211

Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram