O Barato de Iacanga – exclusivo loja virtual

A Versátil, em parceria com a bigBonsai, apresenta O BARATO DE IACANGA, o aclamado documentário do cineasta Thiago Mattar sobre o histórico festival conhecido como o “Woodstock Brasileiro” em Edição Definitiva Limitada em caixa em luva reforçada com um DVD duplo que traz o filme e mais de cinco horas de vídeos extras, além de um pacote incrível de memorabilia para os colecionadores: 1 pôster – que reproduz o cartaz original do festival, 3 cards e 1 livreto escrito pelo jornalista e crítico musical André Barcinski.

Uma fazenda familiar no interior de São Paulo foi palco do mais lendário festival ao ar livre da música brasileira: o Festival de Águas Claras. Suas quatro edições, entre as décadas de 70 e 80, reuniram milhares de hippies e confundiram a ditadura. O evento contou com importantes nomes da nossa música, como Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti, Sandra de Sá, Raul Seixas, Alceu Valença e João Gilberto. Produtores e artistas, apoiados por raras imagens de arquivo, conduzem esse documentário musical que revela a verdadeira história de ativismo político e cultural por trás deste marco de nossa música.


INFORMAÇÕES DO DVD

Título: O Barato de Iacanga

Título original: Idem

País de produção: Brasil

Ano de produção: 2019

Gênero: Documentário musical

Direção: Thiago Mattar

Elenco: Paulinho Boca de Cantor, Elici Bueno, Antonio Checchin, Sandra de Sá, Gilberto Gil, Egberto Gismonti, Jorge Mautner, Hermeto Paschoal, Claudio Prado, Alceu Valença

Idioma: Português

Áudio: Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0

Legenda: Inglês, Espanhol

Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1

Tempo de duração: 93 min.

Região: All (multizonal)

Colorido & :Preto & Branco

Faixa etária: 16 anos

Extras: Cenas deletadas (9 min.),  Trailers (3 min.),  Chamadas de TV (5 min.), Entrevistas estendidas com Hermeto Pascoal e outros (56 min.), Entrevistas inéditas com Alceu Valença, Jards Macalé, Leivinha e outros (164 min.), Entrevistas em áudio feitas com o público e artistas em 1981 (Crédito: Chico Lobo) (32 min.), Imagens inéditas em Super-8 feitas em 1981 (Crédito: Chico Lobo) (57 min)

Código de barras: 7895233143012

Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram