Nouvelle Vague Taiwanesa -exclusivo loja virtual

A Versátil apresenta Nouvelle Vague Taiwanesa, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que traz versões restauradas de 4 obras-primas inéditas de dois mestres do movimento que revolucionou o cinema de Taiwan na década de 1980 e início dos anos 90: Edward Yang (“As Coisas Simples da Vida”) e Hou Hsiao-Hsien (“A Assassina”). Mais de duas horas de vídeos extras, incluindo um excelente documentário sobre a Nova Onda Taiwanesa. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

UM DIA QUENTE DE VERÃO
(Gu ling jie shao nian sha ren shi jian, 1991, 237 min.)
De Edward Yang. Com Chen Chang, Lisa Yang, Kuo-Chu Chang.
Ambientado na Taiwan dos anos 60, este drama de quase 4 horas acompanha o jovem Xiao Si’r em meio a violentos conflitos entre gangues rivais, formadas por adolescentes. Livremente inspirado em fatos ocorridos durante a juventude do diretor.

DISCO 2

UM TEMPO PARA VIVER, UM TEMPO PARA MORRER
(Tógnián wangshì, 1985, 138 min.)
De Hou Hsiao-Hsien. Com Chia-bao Chang, Neng Chang, Chih-Chen Chen.
Uma família chinesa sai do continente durante a Guerra Civil em busca de uma vida melhor em Taiwan. A princípio temporária, a nova moradia acaba se tornando definitiva. Com ecos de Ozu, esta é a primeira obra-prima absoluta de Hou Hsiao-Hsien.

A FILHA DO NILO
(Ni luo he nu er, 1987, 92 min.)
De Hou Hsiao-Hsien. Com Lin Yang, Fan Yang, Shu-Fen Hsin.
Jovem trabalha como garçonete num fast-food e estuda à noite. Sua mãe e seu irmão mais velho estão mortos. Seu pai trabalha fora da cidade e, por isso, ela tem de cuidar dos irmãos. Filme urbano que marca uma transição na obra do diretor.

DISCO 3

HISTÓRIA DE TAIPEI
(Qing mei zhu ma, 1985, 119 min.)
De Edward Yang. Com Chin Tsai, Hou Hsiao-Hsien, I-Chen Ko.
Terceiro longa-metragem de Edward Yang, produzido e protagonizado por Hou Hsiao-Hsien, História de Taipei revela magistralmente uma cidade presa entre o passado e o futuro, a partir do estranhamento entre seus dois protagonistas.


INFORMAÇÕES DA CAIXA

Títulos em português: Um Dia Quente de Verão, Um Tempo para Viver, um Tempo para Morrer, A Filha do Nilo, História de Taipei
Títulos originais: Gu ling jie shao nian sha ren shi jian, Tógnián wangshì, Ni luo he nu er, Qing mei zhu ma
País de produção: Taiwan
Ano de produção: 1985-1991
Gênero: Drama
Direção: Edward Yang, Hou Hsiao-Hsien
Elenco: Chen Chang, Lisa Yang, Kuo-Chu Chang, Chia-bao Chang, Neng Chang, Chih-Chen Chen, Lin Yang, Fan Yang, Shu-Fen Hsin, Chin Tsai, Hou Hsiao-Hsien, I-Chen Ko
Idioma: Mandarim
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1, Widescreen anamórfico 1.78:1 (“Um Tempo para Viver, um Tempo para Morrer”
Tempo de duração:  586 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 14 anos
Extras: Documentário sobre o movimento (113 min.), Especiais sobre os filmes (18 min.)
Código de barras: 7895233131217