Nouvelle Vague 4 – exclusivo loja virtual
A Versátil apresenta NOUVELLE VAGUE VOL. 4, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 filmes do lendário movimento que revolucionou o cinema francês, incluindo as inéditas versões restauradas de obras-primas dos mestres Claude Chabrol – “Nas Garras do Vício” e “Os Primos” – e Louis Malle – “Trinta Anos Esta Noite”, além de raridades. Duas horas de vídeos extras, incluindo excelentes documentários. Edição Limitada com 6 cards.
DISCO 1
NAS GARRAS DO VÍCIO
(Le Beau Serge, 1958, 99 min.)
De Claude Chabrol. Com Gérard Blain, Jean-Claude Brialy, Michèle Méritz.
François volta convalescente ao vilarejo onde passou a infância. Lá, ele reencontra seu amigo Serge que virou alcoólatra depois da morte do seu primeiro filho. Marco inicial da Nouvelle Vague e uma pequena obra-prima do mestre Chabrol. Prêmio de Melhor Direção no Festival de Locarno.
OS PRIMOS
(Les Cousins, 1959, 109 min.)
De Claude Chabrol. Com Gérard Blain, Jean-Claude Brialy, Juliette Mayniel.
O ingênuo Charles vive numa cidadezinha francesa e é enviado pela mãe para morar com o primo Paul, um playboy irresponsável que vive na cidade grande. Outro filme emblemático da Nouvelle Vague. Urso de Ouro de Melhor Filme no Festival de Berlim.
DISCO 2
AGORA OU NUNCA
(Ce soir ou jamais, 1961, 104 min.)
De Michel Deville. Com Anna Karina, Claude Rich, Georges Descrières.
Laurent é um diretor teatral e Valerie, sua namorada, uma atriz iniciante. O relacionamento deles entra em crise quando ela não consegue um papel em sua peça. Filme de forma livre com uma famosa cena de dança de Anna Karina (“Alphaville”).
BRINCANDO DE AMOR
(Les Jeux de l’amour, 1960, 85 min.)
De Philippe de Broca. Com Jean-Pierre Cassel, Geneviève Cluny, Jean-Louis Maury.
Victor namora com Suzanne há 2 anos, mas ela quer se casar e ter filhos. Se ele não tomar cuidado, pode perdê-la para François… Com produção de Claude Chabrol – de quem foi assistente, este filme marca a estreia de Philippe de Broca, diretor do cult-movie “Este Mundo É dos Loucos”. O roteiro deste filme serviu de inspiração para “Uma Mulher É uma Mulher”, de Jean-Luc Godard. Prêmio Especial de Melhor Comédia no Festival de Berlim.
DISCO 3
TRINTA ANOS ESTA NOITE
(Le Feu follet, 1963, 108 min.)
De Louis Malle. Com Maurice Ronet, Léna Skerla, Yvonne Clech.
Quando um escritor alcoólatra decide se matar, ele deixa o hospital e passa as próximas 24 horas visitando seus amigos pela última vez. Obra-prima do mestre Louis Malle (“Ascensor para o Cadafalso”). Vencedor do Prêmio Especial do Júri e dos Críticos Italianos no Festival de Veneza.
PAIXÕES E DUELO
(Le Combat dans l’île, 1962, 104 min.)
De Alain Cavalier. Com Romy Schneider, Jean-Louis Trintignant, Henri Serre.
Traído por Serge, seu cúmplice, numa tentativa de assassinato político, Clément foge. Ele se refugia na casa de Paul, um amigo de infância. Porém, ávido por vingança, ele passa a perseguir Serge. Fascinante mistura de polar neo-noir e drama com excelente elenco.
INFORMAÇÕES DA CAIXA
Títulos em português: Nas Garras do Vício, Os Primos, Agora ou Nunca, Brincando de Amor, Trinta Anos Esta Noite, Paixões e Duelo
Títulos originais: Le Beau Serge, Les Cousins, Ce soir ou jamais, Les Jeux de l’amour, Le Feu follet, Le Combat dans l’île
País de produção: França
Ano de produção: 1958-1963
Gênero: Drama, Policial, Comédia
Direção: Claude Chabrol, Michel Deville, Philippe de Broca, Louis Malle, Alain Cavalier
Elenco: Gérard Blain, Jean-Claude Brialy, Michèle Méritz, Juliette Mayniel, Anna Karina, Claude Rich, Georges Descrières, Jean-Pierre Cassel,, Geneviève Cluny, Jean-Louis Maury, Maurice Ronet, Léna Skerla, Yvonne Clech, Romy Schneider, Jean-Louis Trintignant, Henri Serre
Idioma: Francês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.66:1 (“Os Primos” e “Nas Garras do Vício” são apresentados no formato de tela fullscreen 1.33:1)
Tempo de duração: 607 min.
Região: All (0)
Preto e Branco
Faixa etária: 14 anos
Extras: Especiais sobre os filmes e a Nouvelle Vague (120 min.)
Código de barras: 7895233183117