Cinema Faroeste – Vol. 1 (3 DVDs)
A Versátil apresenta “Cinema Faroeste”, caixa com 3 DVDs que reúne 6 clássicos inéditos dirigidos por mestres do gênero, como John Ford, Anthony Mann, Raoul Walsh e Budd Boetticher. Nos extras, depoimentos de Mann, Jacques Tourneur e Martin Scorsese.
DISCO 1
“Audazes e Malditos” (“Sergeant Rutledge”, 1960, 111 min.)
De John Ford. Com Woody Strode, Jeffrey Hunter e Constance Towers.Sargento negro da cavalaria americana é acusado do assassinato do comandante e de sua filha e tenta provar sua inocência. Abordando um tema pouco comum no gênero – o racismo, este é um faroeste complexo e fascinante do mestre John Ford.
“O Homem que Luta Só” (“Ride Lonesome”, 1959, 73 min.)
De Budd Boetticher. Com Randolph Scott, Karen Steele e Pernell Roberts.Um caçador de recompensas captura um pistoleiro e ruma a Santa Cruz para entregá-lo às autoridades. Sensacional filme do “ciclo Ranown”, conjunto de faroestes dirigidos pelo cineasta autoral Budd Boetticher e estrelados por Randolph Scott.
DISCO 2
“Almas em Fúria” (“The Furies”, 1950, 109 min.)
De Anthony Mann. Com Barbara Stanwyck, Wendell Corey e Walter Huston.A impetuosa Vance Jefford entra em conflito com seu tirânico pai, um poderoso latifundiário. Faroeste freudiano do genial Anthony Mann (“Um Certo Capitão Lockhart”) com atuações marcantes de Walter Huston e Barbara Stanwyck.
“Comando Negro” (“Dark Command”, 1940, 94 min.)
De Raoul Walsh. Com John Wayne, Claire Trevor e Roy Rogers.Em 1859, antes da Guerra Civil, um caubói disputa a vaga de delegado federal com um professor obcecado pelo poder. Grande sucesso da Republic, este faroeste do mestre Raoul Walsh marca o encontro na tela dos lendários John Wayne e Roy Rogers.
DISCO 3
“Paixão Selvagem” (“Canyon Passage”, 1946, 92 min.)
De Jacques Tourneur. Com Dana Andrews, Susan Hayward e Brian Donlevy.Em 1850, o empresário Logan Stuart retorna para casa, e no caminho fica dividido entre o amor de duas mulheres. Com exuberante fotografia em Technicolor, este faroeste de fronteira é um dos melhores trabalhos de Jacques Tourneur (“Fuga do Passado”).
“Reinado do Terror” (“Terror in a Texas Town”, 1958, 81 min.)
De Joseph H. Lewis. Com Sterling Hayden, Sebastian Cabot e Carol Kelly.Um marinheiro sueco chega a uma pequena cidade do velho oeste, em busca de vingança pela morte do pai. Último filme do cultuado diretor de “Mortalmente Perigosa” (“Gun Crazy”), este faroeste tem um dos melhores duelos do gênero.
Títulos em português: Audazes e Malditos, O Homem que Luta Só, Almas em Fúria, Comando Negro, Paixão Selvagem, Reinado do Terror
Títulos originais: Sergeant Rutledge, Ride Lonesome, The Furies, Dark Command, Canyon Passage, Terror in a Texas Town
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1940-1960
Gênero: Faroeste
Direção: John Ford, Budd Boetticher, Anthony Mann, Raoul Walsh, Jacques Tourneur, Joseph H. Lewis
Elenco: Woody Strode, Jeffrey Hunter, Constance Towers, John Wayne, Claire Trevor, Roy Rogers, Barbara Stanwyck, Wendell Corey, Walter Pidgeon, Walter Huston, Dana Andrews, Susan Hayward, Brian Donlevy, Sterling Hayden, Sebastian Cabot, Carol Kelly, Randolph Scott, Karen Steele, Pernell Roberts.
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 560 min.
Região: 4
Colorido e Preto & Branco
Faixa etária: 14 anos
Extras: Depoimento de Martin Scorsese sobre “O Homem que Luta Só” (5 min.), Entrevista de Anthony Mann (17 min.), Depoimento de Jacques Tourneur (2 min.), Trailers (10 min.)
Código de barras: 7895233119802