Blog: Cinema Samurai 10 – Estalagem do Mal

Masaki Kobayashi pode facilmente ser considerado um dos melhores diretores orientais da história do cinema. Quando o assunto é a temática samurai, o cineasta entregou duas das mais marcantes obras-primas do gênero: “Harakiri” (1962) e “Rebelião” (1967). “A Estalagem Maldita”, não tem a mesma popularidade dos anteriores, mas ainda é capaz de provar a genialidade de Kobayashi. Neste brilhante jidaigeki, com atuação soberba de Tatsuya Nakadai, barcos de contrabando descerão o Rio Nakagawa até “A ilha”.

Lá, ficarão escondidos à espera dos clientes. A ilha é famosa e temida pela Taverna de Fukagawa, um lugar estranhamente intocado pela polícia, onde homens estranhos e sem propósito vivem com o chefe. Um dia, um homem chega à isolada estalagem controlada por contrabandistas com o objetivo de resgatar a sua amada.

Pouco conhecida nos dias atuais, “A Estalagem Maldita” é uma raridade dentro da filmografia do diretor. Por mais que seja inferior aos seus cinco melhores trabalhos (os dois mencionados acima + a Trilogia Guerra e Humanidade), não dá para deixar de notar aspectos positivos neste filme do diretor. Aproveite o décimo volume da coleção samurai e confira esta subestimada história.

Clique aqui e leia outros conteúdos em nosso blog.

Texto por: Pedro Degobbi