A Segunda-Guerra no Cinema 2 – exclusivo loja virtual

A Versátil apresenta “A SEGUNDA GUERRA NO CINEMA vol. 2”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos sobre a Segunda Guerra (1939-1945), incluindo filmes de diferentes países (Japão, Estados Unidos, França, Alemanha e Hungria), com destaque para a inédita versão restaurada do maravilhoso “Inferno no Pacífico”, acompanhada por uma entrevista com o diretor John Boorman. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

INFERNO NO PACÍFICO
(Hell in the Pacific, 1968, 103 min.)
De John Boorman. Com Lee Marvin, Toshiro Mifune.
Durante a Segunda Guerra, numa pequena ilha do Pacífico, um oficial da Marinha japonesa e um fuzileiro norte-americano lutam pela sobrevivência. Obra-prima de John Boorman (“Excalibur”) com atuações primorosas de Lee Marvin e Toshiro Mifune.

A MORTE TEM SEU PREÇO
(The Naked and the Dead, 1958, 131 min.)
De Raoul Walsh. Com Aldo Ray, Cliff Robertson, Raymond Massey.
No Pacífico, os oficiais vivem uma vida confortável enquanto os soldados são sacrificados no fronte de batalha. Subestimada adaptação do mestre Raoul Walsh (“Sua Única Saída”) para o controverso romance “Os nus e os mortos”, de Norman Mailer.

DISCO 2

SOB A BANDEIRA DO SOL NASCENTE
(Gunki hatameku motoni, 1972, 96 min.)
De Kinji Fukasaku. Com Testsuro Tanba, Sachiko Hidari, Shinjiro Ebara.
Japão, 1946. Uma mulher é informada da morte de seu marido em batalha. É o início de sua jornada em busca da verdade… Filme-denúncia sem concessões do mestre Kinji Fukasaku (“Luta Sem Código de Honra”, “Alugados pelo Inferno”) sobre os horrores da Segunda Guerra.

MEU CAMINHO
(Így jöttem, 1965, 98 min.)
De Miklós Jancsó. Com András Kozák, Sergey Nikonenko, Béla Barsi.
Hungria, 1945. Nos derradeiros dias do conflito, o Exército Vermelho avança pelo país. Neste cenário, um jovem soldado húngaro de 17 anos é capturado… Obra-prima poética com o estilo visual único do mestre Miklós Jancsó (“Salmo Vermelho”, “Vermelhos e Brancos”).

DISCO 3

O GENERAL DO DIABO
(Des Teufels General, 1955, 120 min.)
De Helmut Käutner. Com Curd Jürgens, Viktor de Kowa, Karl John.
O general Harry Harras da Luftwaffe despreza os nazistas, o que o deixa na mira da Gestapo. Obra-prima de Helmut Käutner (“A Ponte da Esperança”) com atuação magnífica de Curd Jürgens (“E Deus Criou a Mulher”, “A Raposa do Mar”), pela qual recebeu o Prêmio de Melhor Ator no Festival de Veneza.

A PASSAGEM DO RENO
(Le passage du Rhin, 1960, 125 min.)
De André Cayatte. Com Charles Aznavour, Nicole Courcel, Georges Rivière.
Durante a Segunda Guerra, dois soldados franceses são capturados pelos nazistas e enviados a um campo de prisioneiros na Alemanha. Belíssimo drama de André Cayatte (“O Direito de Matar”, “Dois São Culpados”) com uma primorosa atuação do cantor francés Charles Aznavour (“Atirem no Pianista”). Vencedor do Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Veneza.


INFORMAÇÕES DA CAIXA

Títulos em português: Inferno no Pacífico, A Morte Tem seu Preço, Sob a Bandeira do Sol Nascente, Meu Caminho, O General do Diabo, A Passagem do Reno

Títulos originais: Hell in the Pacific, The Naked and the Dead, Gunki hatameku motoni, Így jöttem, Des Teufels General, Le passage du Rhin

País de produção: Estados Unidos, Japão, Hungria, Alemanha, França

Ano de produção: 1955-1972

Gênero: Drama, Guerra

Direção: John Boorman, Raoul Walsh, Kinji Fukasaku, Miklós Jancsó, Helmut Käutner, André Cayatte

Elenco: Lee Marvin, Toshiro Mifune, Aldo Ray, Clifford Robertson, Raymond Massey, Testsuro Tanba, Sachiko Hidari, Shinjiro Ebara, András Kozák, Sergey Nikonenko, Béla Barsi, Curd Jürgens, Viktor de Kowa, Karl John, Charles Aznavour, Nicole Courcel, Georges Rivière

Idioma: Inglês, Japonês, Húngaro, Alemão, Francês

Áudio: Dolby Digital 2.0

Legenda: Português

Formato de tela: Widescreen anamórfico 2.35:1, 1.33:1 (“O General do Diabo”, “A Passagem

Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram