A Arte de Nagisa Oshima – exclusivo loja virtual

A Versátil apresenta A ARTE DE NAGISA OSHIMA, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne quatro obras-primas que traduzem toda a iconoclastia do cinema do mestre Nagisa Oshima (“O Império dos Sentidos”, “Furyo – Em Nome da Honra”), um dos maiores diretores da Nuberu Bagu, a Nouvelle Vague Japonesa. Uma hora de vídeos extras, incluindo análises dos filmes. Edição Limitada com 4 cards.

DISCO 1

NOITE E NÉVOA NO JAPÃO
(Nihon no yoru to kiri, 1960, 107 min.)
Com Miyuki Kuwano, Fumio Watanabe, Masahiko Tsugawa.
Os ativistas estudantis Nozawa e Reiko se conhecem na época de faculdade e se casam 10 anos depois. Na festa de casamento, vários colegas e professores começam a discutir o passado. Controversa obra-prima política de Oshima. Também conhecido como “Noite e Neblina no Japão”.

O HOMEM QUE DEIXOU SEU TESTAMENTO NO FILME
(Tokyo senso sengo hiwa, 1970, 94 min.)
Com Kazuo Goto, Sukio Fukuoka, Kenichi Fukuda.
Enquanto tenta recuperar a sua câmera, confiscada pela polícia durante as filmagens de uma manifestação estudantil, um jovem testemunha o suicídio de um amigo, que deixa um filme inacabado como testamento. Fantástico trabalho experimental de Oshima.

DISCO 2

CERIMÔNIA SOLENE
(Gishiki, 1971, 123 min.)
Com Kenzo Kawarasaki, Atsuko Kaku, Atsuo Nakamura.
Após receber telegrama de seu primo, um homem se recorda do passado, como membro de uma família cujos segredos sombrios se revelam ao longo de suas cerimônias. Oshima tece uma crítica feroz à sociedade japonesa neste filme fascinante. Também conhecido como “Cerimônias”.

PRAZERES DA CARNE
(Etsuraku, 1965, 91 min.)
Com Katsuo Nakamura, Mariko Kaga, Yumiko Nogawa.
Jovem universitário está disposto a tudo para proteger sua amada Shoko, de um estuprador – inclusive matar. Porém, uma testemunha começa a chantageá-lo… Uma complexa história de crime e honra no Japão do pós-guerra.

INFORMAÇÕES DA CAIXA

Títulos em português: Noite e Névoa no Japão, O Homem que Deixou Seu Testamento no Filme, Cerimônia Solene, Prazeres da Carne

Títulos originais: Nihon no yoru to kiri, Tokyo senso sengo hiwa, Gishiki, Etsuraku

País de produção: Japão

Ano de produção: 1960-1971

Gênero: Drama

Direção: Nagisa Oshima

Elenco: Miyuki Kuwano, Fumio Watanabe, Masahiko Tsugawa, Kazuo Goto, Sukio Fukuoka, Kenichi Fukuda, Kenzo Kawarasaki, Atsuko Kaku, Atsuo Nakamura, Katsuo Nakamura, Mariko Kaga, Yumiko Nogawa

Idioma: Japonês

Áudio: Dolby Digital 2.0

Legenda: Português

Formato de tela: Widescreen anamórfico 2.35:1

Tempo de duração: 415 min.

Região: 4

Colorido e Preto & Branco

Faixa etária: 18 anos

Extras: Especiais sobre os filmes

Código de barras: 7895233146914

Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram