A Arte de Elio Petri – exclusivo loja virtual

A Versátil apresenta A Arte de Elio Petri, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne três clássicos do grande Elio Petri (“A Classe Operária Vai ao Paraíso”), um dos mestres do cinema político italiano, incluindo a inédita versão restaurada de sua obra máxima, “Investigação Sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita”. Duas horas de extras, contendo um documentário sobre o diretor. Edição Limitada com 4 cards.

DISCO 1

INVESTIGAÇÃO SOBRE UM CIDADÃO ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA
(Indagine su un cittadino al di sopra di ogni sospetto, 1970, 115 min.)
Com Gian Maria Volontè, Florinda Bolkan, Gianni Santuccio. 
Chefe da polícia de Roma mata a sua amante e tenta incriminar um jovem, que também tinha caso com ela. Por chefiar as investigações, ele tem certeza de que está acima de qualquer suspeita. Ao som da envolvente música de Ennio Morricone, Petri desnuda as engrenagens do poder da sociedade italiana nesta incontornável obra-prima. Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Prêmio da Crítica Internacional e Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes.

DISCO 2

OS DIAS SÃO NUMERADOS
(I giorni contati, 1962, 95 min.)
Com Salvo Randone, Franco Sportelli, Regina Bianchi.
Após testemunhar um homem de sua idade morrer no caminho para o trabalho, solitário encanador de meia-idade decide aproveitar a vida. Segundo longa de Petri, esta é uma fascinante tragicomédia de forte cunho social e político.

A PROPRIEDADE NÃO É MAIS ROUBO
(La proprietà non è più un furto, 1973, 126 min.)
Com Ugo Tognazzi, Flavio Bucci, Daria Nicolodi.
Bancário abandona o emprego após assalto e decide se tornar ladrão. Tragicomédia política que conclui a “Trilogia da Neurose” de Petri, formada por “Investigação sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita” e “A Classe Operária Vai ao Paraíso”.


INFORMAÇÕES DA CAIXA

Títulos em português: Investigação sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita, Os Dias São Numerados, A Propriedade Não É Mais Roubo

Títulos originais: Indagine su un citadino al di sopra di ogni sospetto, I giorni contati, La proprietà non è più un furto

País de produção: Itália

Ano de produção: 1962-1973

Gênero: Drama, Comédia, Policial

Direção: Elio Petri

Elenco: Gian Maria Volontè, Florinda Bolkan, Gianni Santuccio, Salvo Randone, Franco Sportelli, Regina Bianchi, Ugo Tognazzi, Flavio Bucci, Daria Nicolodi

Idioma: Italiano

Áudio: Dolby Digital 2.0

Legenda: Português

Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1

Tempo de duração: 382 min.

Região: 4

Colorido e Preto & Branco

Faixa etária: 14 anos

Extras: Documentário sobre o diretor (80 min.), Entrevista de Elio Petri (15 min.), Depoimento de Ennio Morricone (20 min.), Trailers (6 min.)

Código de barras: 7895233129016