Obras-primas do Terror – Horror Italiano – exclusivo loja virtual

A Versátil apresenta OBRAS-PRIMAS DO TERROR: HORROR ITALIANO, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que traz 6 filmes italianos de terror do período pós-gótico em versões integrais restauradas, incluindo o polêmico “Buio Omega” e o cultuado “A Catedral”. Duas horas de vídeos extras, contendo depoimentos, entrevistas e análises. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

A CATEDRAL
(La chiesa, 1989, 102 min.)
De Michele Soavi. Com Hugh Quarshie, Tomas Arana, Feodor Chaliapin.
Bibliotecário liberta o mal que se esconde sob uma catedral construída na Idade Média para esconder corpos de pessoas acusadas de bruxaria. Com produção de Dario Argento e do diretor de “Pelo Amor, Pela Morte”, esta é uma pérola tardia do horror italiano.

ESPÍRITO MALIGNO
(Chi sei?, 1974, 107 min.)
De Ovidio G. Assonitis e Robert Barrett.
Com Juliet Mills, Richard Johnson, Gabriele Lavia.
Em São Francisco, uma jovem grávida não imagina que está gestando um feto demoníaco… Assim como “O Anticristo”, este é um dos mais infames, nojentos e criativos rip-offs italianos feitos após o sucesso de “O Exorcista”.

DISCO 2

ENIGMA DO PESADELO
(Aenigma, 1987, 89 min.)
De Lucio Fulci. Com Jared Martin, Lara Lamberti, Ulli Reinthaler.
Vítima de uma brincadeira que deu errado, Kathy entra em coma. No hospital, seu espírito se apossa do corpo da novata Eva para se vingar de suas algozes. Bebendo na fonte de “Carrie – A Estranha” e “Patrick”, o mestre Lucio Fulci (“Terror nas Trevas”) realiza um terror que merece ser redescoberto.

MACABRO
(Macabre, 1980, 89 min.)
De Lamberto Bava. Com Bernice Stegers, Stanko Molnar, Veronica Zinny.
Tramautizada pela morte de seu amante, uma mulher de meia idade se muda para uma pensão em Nova Orleans. Seu comportamento suspeito chama a atenção de seu cego senhorio… Fascinante primeiro filme-solo de Lamberto Bava (“Demons”).

DISCO 3

BUIO OMEGA
(Idem, 1979, 95 min.)
De Joe D’Amato. Com Kieran Canter, Cinzia Monreale, Franca Stoppi.
Jovem milionário enlouquece depois da morte da namorada, e, com a ajuda de sua sinistra governante, decide roubar o cadáver da moça para embalsamá-lo. Obra máxima de Joe D’Amato (“O Antropófago”), verdadeira lenda do exploitation italiano. 

OBSESSÃO ASSASSINA
(Follia Omicida, 1981, 97 min.)
De Riccardo Freda. Com Stefano Patrizi, Martine Brochard, Henri Garcin.
Na companhia de amigos, famoso ator de filmes de terror resolve visitar a mãe. É o começo de uma sangrenta matança… Mistura de giallo com horror gótico em um dos últimos filmes do grande Riccardo Freda (“O Horrível Segredo do Dr. Hichcock”, “Os Vampiros”).

INFORMAÇÕES DA CAIXA

Títulos em português: A Catedral, Espírito Maligno, Enigma do Pesadelo, Macabro, Buio Omega, Obsessão Assassina

Títulos originais: La chiesa, Chi sei? / Beyond the Door, Aenigma, Macabre, Buio Omega / Beyond the Darkness, Follia Omicida / Murder Syndrome

País de produção: Itália

Ano de produção: 1974 – 1989

Gênero: Terror

Direção: Michele Soavi, Ovidio G. Assonitis, Lucio Fulci, Lamberto Bava, Joe D’Amato, Riccardo Freda

Elenco: Hugh Quarshie, Tomas Arana, Feodor Chaliapin, Juliet Mills, Richard Johnson, Gabriele Lavia, Jared Martin, Lara Lamberti, Ulli Reinthaler, Bernice Stegers, Stanko Molnar, Veronica Zinny,  Kieran Canter, Cinzia Monreale, Franca Stoppi, Stefano Patrizi, Martine Brochard, Henri Garci

Idioma: Italiano

Áudio: Dolby Digital 2.0

Legenda: Português

Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.78:1

Tempo de duração: 578 min.

Região: All (multizonal)

Colorido

Faixa etária: 18 anos

Extras: Especiais sobre os filmes (121 min.), Trailers (15 min.)

Código de barras: 7895233151314

Não esqueça de nos seguir em nossoas redes sociais.

Receba por e-mail
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram