Obras-primas do Terror: Horror Francês – exclusivo loja virtual

A Versátil apresenta OBRAS-PRIMAS DO TERROR: HORROR FRANCÊS, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que traz 6 filmes do cinema de horror da França, de uma magnífica adaptação de “O Médico e o Monstro” pelo mestre Jean Renoir (“A Regra do Jogo”) a um importante precursor do New French Extremity. Inclui uma hora de vídeos extras. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

O TESTAMENTO DO DR. CORDELIER
(Le testament du Docteur Cordelier, 1959, 96 min.)
De Jean Renoir. Com Jean-Louis Barrault, Teddy Bilis, Sylviane Margollé.
Em Paris, o psiquiatra Dr. Cordelier decide levar suas pesquisas sobre o comportamento humano às últimas consequências. Genial releitura de Renoir para o clássico da literatura gótica “O Estranho Caso do Dr. Jekyll e do Sr. Hyde”, de Robert Louis Stevenson.

MAS NÃO LIVRAI-NOS DO MAL
(Mais ne nous délivrez pas du mal, 1971, 109 min.)
De Joël Séria. Com Jeanne Goupil, Catherine Wagener, Bernard Dhéran.
Entediadas com o colégio católico onde estudam, duas adolescentes decidem se rebelar e adorar Satanás, praticando uma série de perversidades. Fascinante cult-movie exploitation que causou enorme polêmica na época do seu lançamento.

DISCO 2

A NOITE DA MORTE
(La nuit de la mort!, 1980, 94 min.)
De Raphaël Delpard. Com Isabelle Goguey, Charlotte de Turckheim, Michel Flavius.
A jovem Martine começa a trabalhar em uma isolada casa de repouso, onde começa a desconfiar que a dieta dos residentes não é bem o que parece… Com muita atmosfera e gore à vontade, esta é uma pérola do horror francês dos anos 80.

BABY BLOOD
(Idem, 1990, 88 min.)
De Alain Robak. Com Emmanuelle Escourrou, Christian Sinniger.
Quando uma estranha criatura se move no útero de uma mulher, ela se torna uma assassina para alimentar o pequeno terror que cresce dentro de si. Ultraviolenta e perturbadora, esta fita de horror é considerada precursora do New French Extremity.

DISCO 3

MORTE NUM DOMINGO DE CHUVA
(Mort un dimanche de pluie, 1986, 109 min.)
De Joël Santoni. Com Nicole Garcia, Jean-Pierre Bacri, Dominique Lavanant.
Após ficar paraplégico por uma causa de um acidente em uma obra, homem se infiltra na casa de um engenheiro para cobrar sua dívida de sangue. Excelente e sangrento thriller de vingança que envolve chantagem, assassinato, loucura…

A ROSA DE FERRO
(La rose de fer, 1973, 80 min.)
De Jean Rollin. Com Françoise Pascal, Hugues Quester, Natalie Perrey.
Um jovem casal sai para passear (e fazer amor) num cemitério. Quando as trevas se abatem sobre o local, eles percebem que não sabem como sair dali. Obra-prima poética, gótica e macabra do mestre do horror francês Jean Rollin (“As Uvas da Morte”).


INFORMAÇÕES DA CAIXA

Títulos em português: O Testamento do Dr. Cordelier, Mas Não Livrai-Nos do Mal, A Noite da Morte, Baby Blood, Morte Num Domingo de Chuva, A Rosa de Ferro

Títulos originais: Le testament du Docteur Cordelier, Mais ne nous délivrez pas du mal, La nuit de la mort!, Baby Blood, Mort un dimanche de pluie, La rose de fer

País de produção: França

Ano de produção: 1959-1990

Gênero: Terror

Direção: Jean Renoir, Joël Séria, Raphaël Delpard, Alain Robak, Joël Santoni, Jean Rollin

Elenco: Jean-Louis Barrault, Teddy Bilis, Sylviane Margollé, Jeanne Goupil, Catherine Wagener, Bernard Dhéran, Isabelle Goguey, Charlotte de Turckheim, Michel Flavius, Emmanuelle Escourrou, Christian Sinniger, Nicole Garcia, Jean-Pierre Bacri, Dominique Lavanant, Françoise Pascal, Hugues Quester, Natalie Perrey

Idioma: Francês

Áudio: Dolby Digital 2.0

Legenda: Português

Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.66:1, Fullscreen 1.33:1

Tempo de duração: 576 min.

Região: All (0)

Preto & Branco, Colorido

Faixa etária: 18 anos

Extras: Especiais sobre os filmes (63 min.) Trailers (4 min.)

Código de barras: 7895233131064

Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram