O Cinema de Ozu 4 – exclusivo loja virtual

A Versátil apresenta O CINEMA DE OZU vol. 4, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 5 clássicos do período silencioso do mestre japonês Yasujiro Ozu (1903-1963) e o maravilhoso documentário “Eu vivi, mas… uma biografia de Yasujiro Ozu”, além de mais de duas horas de vídeos extras, incluindo um sétimo filme: a comédia sonora “O que foi que a senhora esqueceu?” (1937). Edição Limitada com 7 cards. 

DISCO 1

EU NASCI, MAS…
(Otona no miru ehon – Umarete wa mita keredo, 1932, 90 min.)
Os irmãos Ryoichi e Kenji mudam-se com a família para um subúrbio de Tóquio, onde em pouco tempo se tornam líderes de uma turma local de garotos. Também conhecido como “Os Meninos de Tóquio”.

UMA HISTÓRIA DE ERVAS FLUTUANTES
(Ukikusa Monogatari, 1934, 86 min.)
Kihachi e sua companhia itinerante de teatro chegam a um vilarejo no campo, onde, há algum tempo, ele teve um filho com Otsune, dona de um bar local. Refilmado em cores por Ozu em 1959 como “Ervas Flutuantes”.

DISCO 2

CORAL DE TÓQUIO
(Tokyo no korasu, 1931, 90 min.)
Para defender um colega recém-demitido, o jovem pai de família Okajima decide enfrentar o seu chefe, mas acaba também sendo despedido.

EU VIVI, MAS… UMA BIOGRAFIA DE YASUJIRO OZU
(Ikite wa mita keredo – Ozu Yasujiro, 1983, 123 min.)
Documentário de Kazuo Inoue sobre a vida e a obra de Ozu, com depoimentos de parentes, colegas de trabalho, cineastas e atores que conviveram com o mestre japonês.

DISCO 3

UM HOTEL EM TÓQUIO
(Tokyo no yado, 1935, 80 min.)
Kihachi é um viúvo, pai de dois filhos, que está à procura de emprego. A família vive na pensão Manselkan, onde muitos vivem em condições parecidas. Também conhecido como “Uma Estalagem em Tóquio”.

ONDE ESTÃO OS SONHOS DA JUVENTUDE?
(Seishun no yume ima izuko, 1932, 84 min.)
Saiki e Horino fazem parte de um grupo de amigos que estudam na mesma faculdade, mas a amizade dos dois é colocada em prova quando Horino herda a empresa do pai.

INFORMAÇÕES DA CAIXA

Títulos em português: Eu nasci, mas… (Os Meninos de Tóquio), Uma História de Ervas Flutuantes, Coral de Tóquio, Eu Vivi, Mas… uma Biografia de Yasujiro Ozu, Um Hotel em Tóquio (Uma Estalagem em Tóquio), Onde Estão os Sonhos da Juventude?, O que Foi que a Senhora Esqueceu?

Títulos originais: Otona no miru ehon – Umarete wa mita keredo, Ukikusa Monogatari, Tokyo no korasu, Ikite wa mita keredo – Ozu Yasujiro, Tokyo no yado, Seishun no yume ima izuko, Shukuju wa nani wo wasureta ka

País de produção: Japão

Ano de produção: 1931-1983

Gênero: Drama, Comédia, Documentário

Direção: Yasujiro Ozu, Kazuo Inoue

Elenco: Tatsuo Saito, Tomio Aoki, Mitsuko Yoshikawa, Hideo Sugawara, Takeshi Sakamoto, Chouko Iida, Koji Mitsui,Yoshiko Tsubouchi, Tokihiko Okada, Emiko Yagumo, Takeshi Sakamoto, Yoshiko Okada, Choko Iida, Kazuko Ojima, Ureo Egawa, Kinuyo Tanaka, Tatsuo Saito, Sumiko Kurishi, Tatsuo Saito, Michiko Kuwano

Idioma: Japonês

Áudio: Dolby Digital 2.0

Legenda: Português

Formato de tela: Fullscreen 1.33:1

empo de duração: 553 min.

Região: All (multizonal)

Preto e Branco, Colorido (apenas documentário “Eu Vivi, Mas…”)

Faixa etária: 14 anos

Extras: Raro filme sonoro de Ozu: “O que foi que a senhora esqueceu?” (Shukuju wa nani wo wasureta ka, 1937, 71 min.), Documentário sobre Chishu Ryu, o ator-fetiche de Ozu (45 min.), Especiais (32 min.)

Código de barras: 7895233153714

Não esqueça de nos seguir em nossoas redes sociais.

Receba por e-mail
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram