O Cinema de Mikio Naruse – exclusivo loja virtual

A Versátil apresenta O CINEMA DE MIKIO NARUSE, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 obras-primas inéditas de um dos quatro grandes mestres do cinema japonês ao lado de Akira Kurosawa, Kenji Mizoguchi e Yasujiro Ozu: Mikio Naruse (1905-1969), diretor dos clássicos “Tormento”, “Quando a Mulher Sobe a Escada”, “Nuvens Dispersas” e “O Som da Montanha”. Quase uma hora de vídeos extras, entre análises dos filmes e da obra do cineasta. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

NUVENS FLUTUANTES
(Ukigumo, 1955, 118 min.)
Com Hideko Takamine, Masayuki Mori, Mariko Okada.
Durante a Segunda Guerra, Yukiko vai trabalhar na Indochina, onde se envolve com um engenheiro casado. É o começo de um doloroso relacionamento… Sublime melodrama que está entre os maiores filmes japoneses de todos os tempos.

FILHAS, ESPOSAS E UMA MÃE
(Musume tsuma haha, 1960, 122 min.)
Com Setsuko Hara, Hideko Takamine, Masayuki Mori, Tatsuya Nakadai.
Após se tornar viúva, a filha mais velha de uma família volta para casa para morar com a mãe, o irmão e sua esposa, gerando uma série de conflitos. Setsuko Hara, a atriz-fetiche de Ozu, brilha neste drama familiar que é um dos seis filmes coloridos de Naruse.

DISCO 2

VIDA DE CASADO
(Meshi, 1951, 93 min.)
Com Setsuko Hara, Ken Uehara, Yukiko Shimazaki.
Após cinco anos de casamento, casal muda-se de Tóquio para uma casinha em um bairro pobre de Osaka, passando a viver uma crise no relacionamento. Setsuko Hara mais uma vez luminosa em uma adaptação de um romance da escritora Fumiko Hayashi.

A FLOR DO CREPÚSCULO
(Bangiku, 1954, 97 min.)
Com Haruko Sugimura, Ken Uehara, Sadako Sawamura.
Combinando três contos de Fumiko Hayashi sobre gueixas de meia-idade, o filme conta história de Okin, que, além de lamentar a beleza perdida, passa por problemas financeiros. Obra-prima com soberba atuação de Haruko Sugimura (“Era uma Vez em Tóquio”).

DISCO 3

NUVENS DE VERÃO
(Iwashigumo, 1958, 123 min.)
Com Chikage Awashima, Michiyo Aratama, Kumi Mizuno.
Uma viúva da Segunda Guerra com um filho pequeno cuida de uma fazenda com sua sogra. Quando um repórter chega de Tóquio para entrevistá-la, os dois começam um romance. Naruse deixa a cidade para falar da vida no campo em seu primeiro filme em cores.

RELÂMPAGO
(Inazuma, 1952, 87 min.)
Com Hideko Takamine, Mitsuko Miura, Kyoko Kagawa.
Ose, uma mãe pobre, tem quatro filhos – três moças e um garoto – de quatro pais diferentes. Hideko Takamine, a atriz favorita de Naruse, tem uma atuação notável neste drama sobre uma família disfuncional baseado em obra de Fumiko Hayashi.


INFORMAÇÕES DA CAIXA

Títulos em português: Nuvens Flutuantes, Filhas, Esposas e uma Mãe, Vida de Casado, A Flor do Crepúsculo, Nuvens de Verão, Relâmpago

Títulos originais: Ukigumo, Musume tsuma haha, Meshi, Bangiku, Iwashigumo, Inazuma

País de produção: Japão

Ano de produção: 1951-1960

Gênero: Drama

Direção: Mikio Naruse

Elenco: Hideko Takamine, Setsuko Hara, Masayuki Mori, Mariko Okada, Tatsuya Nakadai, Ken Uehara, Sadako Sawamura, Chikage Awashima, Michiyo Aratama, Kumi Mizuno, Mitsuko Miura, Kyoko Kagawa

Idioma: Japonês

Áudio: Dolby Digital 2.0

Legenda: Português

Formato de tela: Fullscreen 1.33:1, Widescreen Anamórfico 2.35:1 (“Nuvens de Verão”, “Filhas, Esposas e uma Mãe”)

Tempo de duração: 640 min.

Região: 4

Colorido, Preto e Branco

Faixa etária: 14 anos

Extras: Análise da obra de Mikio Naruase (26 min.), Especiais sobre os filmes (25 min.)

Código de barras: 7895233131590

Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram