O Cinema de Kurosawa 4 – exclusivo loja virtual

A Versátil apresenta O CINEMA DE KUROSAWA vol. 4, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 5 clássicos em inéditas versões restauradas do mestre Akira Kurosawa (1910-1998), o mais consagrado cineasta do Japão, além de uma hora de vídeos extras, incluindo um excelente documentário sobre o diretor. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

MADADAYO
(Idem, 1993, 134 min.)
Com Tatsuo Matsumura, Hisashi Igawa, George Tokoro, Masayuki Yui.
As últimas décadas de vida de Hyakken Uchida, professor e escritor que se aposenta no início da década de 1940, após 30 anos de magistério. Com saudades e reconhecendo o seu talento profissional, seus antigos alunos fazem constantes reuniões para passarem mais tempo com o mestre, em um ritual que o prepara para a morte, que parece se aproximar a cada ano. Enquanto isso, a vida continua… Derradeira obra de Kurosawa.

DISCO 2

A MAIS BELA
(Ichiban utsukushiku, 1944, 87 min.)
Com Takashi Shimura, Soji Kiyokawa, Ichiro Sugai, Takako Irie.
Sob condições precárias, um grupo de mulheres trabalha em um empresa de instrumentos óticos em plena Segunda Guerra. Perseverantes, elas lutam por melhores condições, dedicadas ao seu trabalho e às causas de seu país. Realizado como parte do esforço de guerra, este é um dos primeiros trabalhos do mestre japonês.

DUELO SILENCIOSO
(Shizukanaru ketto, 1949, 94 min.)
Com Toshiro Mifune, Takashi Shimura, Miki Sanjo, Kenjiro Uemura.
Durante a Segunda Guerra, jovem cirurgião contrai sífilis depois de tratar um paciente contaminado. Encerrado o conflito, a enfermidade atormentará o médico e sua relação com a mulher que lhe foi prometida. Subestimado melodrama de Kurosawa com uma soberba atuação de Mifune como um médico atormentado.

DISCO 3

O ESCÂNDALO
(Shubun, 1950, 105 min.)
Com Toshiro Mifune, Shirley Yamaguchi, Yoko Katsuragi, Noriko Sengoku.
O artista Ichiro conhece a famosa cantora Miyako enquanto trabalhava em suas pinturas nas montanhas. Ele lhe oferece uma carona e no caminho são vistos por paparazzi. Como Miyako se recusa a conceder uma entrevista, os fotógrafos se vingam com uma reportagem sensacionalista que gera um processo judicial.

RAPSÓDIA EM AGOSTO
(Hachigatsu no rapusodi, 1991, 97 min.)
Com Sachiko Murase, Richard Gere, Hisashi Igawa, Narumi Kayashima.
Em umas férias de verão, uma senhora sobrevivente da bomba atômica  de Nagasaki está com seus quatro netos reunidos e conta para eles as lembranças do dia do bombardeio, que vitimou milhares de pessoas, entre elas, seu marido. Belíssimo drama sobre as cicatrizes da guerra apresentado aqui no formato widescreen anamórfico.

INFORMAÇÕES DA CAIXA

Títulos em português: Madadayo, A Mais Bela, Duelo Silencioso, O Escândalo, Rapsódia em Agosto

Títulos originais: Madadayo, Ichiban utsukushiku, Shizukanaru ketto, Shubun, Hachigatsu no rapusodi

País de produção: Japão

Ano de produção: 1944-1993

Gênero: Drama

Direção: Akira Kurosawa

Elenco: Tatsuo Matsumura, Hisashi Igawa, George Tokoro, Masayuki Yui, Takashi Shimura, Soji Kiyokawa, Ichiro Sugai, Takako Irie, Toshiro Mifune, Takashi Shimura, Miki Sanjo, Kenjiro Uemura, Shirley Yamaguchi, Yoko Katsuragi, Noriko Sengoku, Sachiko Murase, Richard Gere, Hisashi Igawa, Narumi Kayashima

Idioma: Japonês

Áudio: Dolby Digital 2.0

Legenda: Português

Formato de tela: Fullscreen 1.33:1 (“A Mais Bela”, “Duelo Silencioso”, “O Escândalo”), Widescreen Anamórfico 1.85:1 (“Rapsódia em Agosto”, “Madadayo”)

Tempo de duração: 517 min.

Região: All (multizonal)

Colorido  & Preto e Branco (“A Mais Bela”, “Duelo Silencioso”, “O Escândalo”)

Faixa etária: 14 anos

Extras: Documentário sobre Kurosawa e especiais sobre os filmes (60 min.)

Código de barras: 7895233151611

Não esqueça de nos seguir em nossoas redes sociais.

Receba por e-mail
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram