O Cinema de Kurosawa 3 – lançamento – exclusivo loja virtual

A Versátil apresenta “O cinema de Kurosawa vol. 3”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 3 clássicos em inéditas versões recentemente restauradas do mestre Akira Kurosawa (1910-1998), o mais consagrado cineasta do Japão, além de mais de duas horas de vídeos extras sobre os filmes da coleção. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

DODESKADEN – O CAMINHO DA VIDA
(Dodesukaden, 1970, 140 min.)
Com Yoshitaka Zushi, Kin Sugai, Toshiyuki Tonomura.
Em seu primeiro filme em cores, Kurosawa acompanha o dia-a-dia de um grupo de moradores de uma favela perto de Tóquio. Cada um deles – o pai e o filho sem teto que sonham com uma casa, a moça abusada pelo tio e o rapaz que imagina ser um motorista de bonde – buscam razões para continuar a viver. Uma das mais belas obras-primas do mestre japonês, “Dodeskaden” é um drama social simbólico e sublime.

DISCO 2

O IDIOTA
(Hakuchi, 1951, 166 min.)
Com Setsuko Hara, Masayuki Mori, Toshiro Mifune.
Um epiléptico veterano japonês, com problemas mentais causados pela guerra, viaja à ilha nevada de Hokkaido, onde se envolve em um trágico triângulo amoroso. Kurosawa transporta o romance homônimo do genial escritor russo Fiódor Dostoiévski para o Japão contemporâneo para tecer uma fábula sobre a decadência moral da sociedade, com momentos de intensa beleza e lirismo.

DISCO 3


CÃO DANADO
(Nora inu, 1949,122 min.)
Com Toshiro Mifune, Takashi Shimura, Keiko Awaji.
Em um verão escaldante, um jovem detetive do Departamento de Homicídios tem a arma roubada num ônibus. Envergonhado, tenta desesperadamente recuperá-la, contando com a ajuda de um detetive veterano. Com grande atuação do jovem Toshiro Mifune, este é um fascinante filme noir do início da carreira de Kurosawa que, por meio da trama criminal, traça um retrato sem concessões do Japão do pós-guerra.


INFORMAÇÕES DA CAIXA

Títulos em português: Dodeskaden – O Caminho da Vida, O Idiota, Cão Danado
Títulos originais: Dodesukaden, Hakuchi, Nora inu
País de produção: Japão
Ano de produção: 1949-1970
Gênero: Drama, Policial
Direção: Akira Kurosawa
Elenco: Toshiro Mifune, Takashi Shimura, Keiko Awaji, Yoshitaka Zushi, Kin Sugai, Toshiyuki Tonomura, Setsuko Hara, Masayuki Mori
Idioma: Japonês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração:  364 min.
Região: 4
Preto e Branco, Colorido
Faixa etária: 14 anos
Extras: Especiais sobre os filmes (135 min.)
Código de barras: 7895233118812