O Cinema de Kon Ichikawa – exclusivo loja virtual

A Versátil apresenta O CINEMA DE KON ICHIKAWA, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos de um dos maiores e mais premiados mestres do cinema japonês: Kon Ichikawa (1915-2008), incluindo as inéditas versões restauradas de suas duas obras máximas: “A Harpa da Birmânia” e “Fogo na Planície”. Quase uma hora de vídeos extras, contendo entrevistas e análises. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

A HARPA DA BIRMÂNIA
(Biruma no tategoto, 1956, 116 min.)
Com Rentaro Mikuni, Shoji Yasui, Tatsuya Mihashi.
No últimos dias da Segunda Guerra, um soldado japonês e harpista fracassa na missão de convencer seus compatriotas a se render. Por isso, decide se tornar um monge budista. Belíssima obra-prima premiada no Festival de Veneza e indicada ao Oscar.

ALUCINAÇÃO SENSUAL
(Kagi, 1959, 107 min.)
Com Machiko Kyo, Ganjiro Nakamura, Junko Kano, Tatsuya Nakadai.
Após anos de casamento, homem de meia-idade já não consegue satisfazer as exigências sexuais da esposa, uma mulher mais nova do que ele. Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes e um dos mais controversos trabalhos de Ichikawa.

DISCO 2

FOGO NA PLANÍCIE
(Nobi, 1959, 104 min.)
Com Eiji Fukanoshi, Mantaro Ushio, Yoshihiro Hamaguchi.
Filipinas, 1945. O exército imperial japonês está destroçado e abandonado à fome, escondendo-se na floresta. Entre eles, o soldado Tamura tenta manter a sanidade e seus princípios. Um dos maiores filmes de guerra de todos os tempos.

A VINGANÇA DO ATOR
(Yukinojo henge, 1963, 113 min.)
Com Kazuo Hasegawa, Fujiko Yamamoto, Ayako Wakao.
Yukinojo, um ator de Kabuki especializado em interpretar papéis femininos, trama vingança contra os três homens que causaram o suicídio de seus pais. Este sensacional cult-movie é um dos filmes visualmente mais impressionantes do cinema japonês.

DISCO 3

AS IRMÃS MAKIOKA
(Sasameyuki, 1983, 140 min.)
Com Yoshiko Sakuma, Sayuri Yoshinaga, Yuko Kotegawa.
Japão, anos 1930. Órfãs, as irmãs Makioka buscam um marido para a terceira irmã, Yukiko, enquanto fazem a irmã mais jovem e rebelde, Taeko, esperar a sua vez. Excelente adaptação da obra-prima do escritor Junichiro Tanizaki.

O TEMPLO DO PAVILHÃO DOURADO
(Enjo, 1958, 99 min.)
Com Raizo Ichikawa, Ganjiro Nakamura, Tatsuya Nakadai.
Em uma estrutura de flashbacks, acompanhamos a obsessão de um jovem aspirante a monge pelo Pavilhão Dourado de Kyoto, o qual incendiará num ato de vingança e ciúme. Magistral adaptação do romance “O Pavilhão Dourado”, de Yukio Mishima.

INFORMAÇÕES DA CAIXA

Títulos em português: A Harpa da Birmânia, Alucinação Sensual, Fogo na Planície, A Vingança do Ator, As Irmãs Makioka, O Templo do Pavilhão Dourado

Títulos originais: Biruma no tategoto, Kagi, Nobi, Yunikojo henge, Sasameyuki, Enjo

País de produção: Japão

Ano de produção: 1956-1983

Gênero: Drama, Guerra

Direção: Kon Ichikawa

Elenco: Rentaro Mikuni, Shoji Yasui, Tatsuya Mihashi, Machiko Kyo, Ganjiro Nakamura, Junko Kano, Tatsuya Nakadai, Eiji Fukanoshi, Mantaro Ushio, Yoshihiro Hamaguchi, Kazuo Hasegawa, Fujiko Yamamoto, Ayako Wakao, Yoshiko Sakuma, Sayuri Yoshinaga, Yuko Kotegawa, Raizo Ichikawa

Idioma: Japonês

Áudio: Dolby Digital 2.0

Legenda: Português

Formato de tela: Widescreen Anamórfico 2.35:1, Fullscreen 1.33:1 (“A Harpa da Birmânia”)

Tempo de duração: 679 min.

Região: All (multizonal)

Colorido  & Preto e Branco (“A Harpa da Birmânia”, “Fogo na Planície”, “O Templo do Pavilhão Dourado”)

Faixa etária: 14 anos

Extras: Especiais sobre “Fogo na Planície”, “A Harpa da Birmânia” e “A Vingança do Ator” (58 min.)

Código de barras: 7895233153110

Não esqueça de nos seguir em nossoas redes sociais.

Receba por e-mail
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram