Inspetor Maigret – lançamento – exclusivo loja virtual

A Versátil apresenta INSPETOR MAIGRET, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne, pela primeira vez no Brasil, 3 clássicas adaptações de obras do escritor belga Georges Simenon (1903-1989), um dos grandes mestres da literatura policial, estreladas por Jean Gabin (“Os Sicilianos”), o maior astro do polar, o filme policial francês. Edição Limitada com 4 cards.

DISCO 1

ASSASSINO DE MULHERES
(Maigret tend un piège, 1958, 118 min.)
De Jean Delannoy. Com Jean Gabin, Annie Girardot, Olivier Hussenot.
Um serial killer está matando mulheres no bairro do Marais em Paris. E o inspetor Maigret sai em seu encalço. Gabin tem uma grande atuação como Maigret, dando vida ao célebre personagem de Simenon nos mínimos detalhes. Com direção do veterano Jean Dellanoy (“A Sinfonia Pastoral”), esta é considerada por muitos a melhor adaptação de Maigret para o cinema e foi um grande sucesso em sua época. Baseado no livro “Maigret arma uma cilada” (1955).

O CASTELO DO MEDO
(Maigret et l’affaire Saint-Fiacre, 1959, 101 min.)
De Jean Delannoy. Com Jean Gabin, Michel Auclair, Valentine Tessier.   
Maigret viaja ao interior da França para visitar uma amiga, a rica duquesa de Saint-Fiacre, que recebeu uma carta afirmando que ela morreria em breve. Poucos depois, ela enfarta e morre, mas Maigret não acredita em morte natural… Apesar de muito criticado pelos “jovens turcos” da Nouvelle Vague, Delannoy demonstra ser um hábil artesão, mantendo o excelente nível do primeiro filme nessa continuação. Baseado no livro “O caso Saint-Fiacre” (1932).

DISCO 2

INSPETOR MAIGRET ACERTA
(Maigret voit rouge, 1963, 88 min.)
De Gilles Grangier. Com Jean Gabin, Françoise Fabian, Roland Armontel.
Maigret e seus colegas da polícia caçam uma quadrilha de criminosos norte-americanos enviados à Paris para silenciar uma testemunha. Com direção de um grande especialista em polar, o diretor Gilles Grangier (“Vício Maldito”), com quem Jean Gabin trabalhou em diversos filmes noir, o terceiro filme de Maigret com o astro francês é hoje uma raridade que merece ser redescoberta. Baseado no livro “Maigret e os gangsters (1952).



Títulos em português: 
Assassino de Mulheres, O Castelo do Medo, Inspetor Maigret Acerta
Títulos originais: Maigret tend un piège Maigret et l’affaire Saint-Fiacre, Maigret voit rouge
País de produção: França
Ano de produção: 1958-1963
Gênero: Policial
Direção: Jean Dellanoy, Gilles Grangier
Elenco: Jean Gabin, Annie Girardot, Olivier Hussenot, Michel Auclair, Valentine Tessier, Françoise Fabian, Roland Armontel
Idioma: Francês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.66:1
Tempo de duração: 307 min.
Região: 4
Preto e Branco
Faixa etária: 14 anos
Extras: Sem extras
Código de barras: 7895233120310