Filme Noir Vol. 15 – lançamento

A Versátil apresenta FILME NOIR vol. 15, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos do gênero, incluindo as inéditas versões restauradas de duas obras-primas com o astro Burt Lancaster: “Brutalidade” e “Baixeza”. Mais de duas horas de extras, incluindo “O Estrangulador Misterioso” (“Follow me Quietly”, 1949), raro filme noir do grande Richard Fleischer (“No Mundo de 2020”). Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

BRUTALIDADE (Brute Force, 1947, 97 min.)
De Jules Dassin. Com Burt Lancaster, Hume Cronyn, Charles Bickford.

Na penitenciária de Westgate, onde reina a violência e a repressão, o preso Joe Collins planeja organizar uma rebelião contra o brutal Capitão Munsey. Com roteiro de Richard Brooks, Dassin realizou uma obra-prima do filme noir de prisão. Inédita versão restaurada com excelentes extras, incluindo documentário sobre os filmes noir de Burt Lancaster.

BAIXEZA (Criss Cross, 1949, 88 min.)
De Robert Siodmak. Com Burt Lancaster, Yvonne De Carlo, Dan Duryea. 

Um motorista de carro-forte planeja com sua sedutora ex-exposa, por quem é obcecado, um assalto ao próprio veículo no qual trabalha. Yvonne De Carlo vive uma femme fatale inesquecível nesse icônico filme noir do mestre Siodmak. Inédita versão restaurada um extra muito especial.

DISCO 2

EMBOSCADA (Lured, 1947, 103 min.)
De Douglas Sirk. Com George Sanders, Lucille Ball, Boris Karloff.

O serial killer “poeta assassino” mata belas jovens em Londres. A amiga de uma das vítimas decide ajudar a polícia, servindo de isca para prendê-lo. Filme noir de mistério com direção elegante do mestre Douglas Sirk (“Palavras ao Vento”).

ENTRE O AMOR E A MORTE (Woman in Hiding, 1950, 92 min.)
De Michael Gordon. Com Ida Lupino, Stephen McNally, Howard Duff.

Após seu pai, um rico industrial, morrer num acidente, sua herdeira se casa com o gerente da empresa da família, sem desconfiar de suas reais intenções. Ida Lupino brilha mais uma vez nesse noir que aborda o tema da “mulher em perigo”.

DISCO 3

FÚRIA ASSASSINA (Naked Alibi, 1954, 86 min.)
De Jerry Hopper. Com Sterling Hayden, Gloria Grahame, Gene Barry.

Um policial afastado por sua brutalidade tenta conseguir provas contra um homem violento suspeito de matar três policiais. Explosivo filme noir que reúne dois astros do gênero: a sensual Gloria Grahame e o durão Sterling Hayden.

TESTEMUNHA DO CRIME (Witness to Murder, 1954, 82 min.)
De Roy Rowland. Com Barbara Stanwyck, George Sanders, Gary Merrill.

A sanidade de uma mulher é colocada em dúvida após ela afirmar que testemunhou um assassinato da janela do seu apartamento. Considerado o “Janela Indiscreta” feminino, esse noir foi realizado no mesmo ano do clássico de Hitchcock.

Títulos em português: Brutalidade, Baixeza, Emboscada, Entre o Amor e a Morte, Fúria Assassina, Testemunha do Crime, O Estrangulador Misterioso
Títulos originais: Criss Cross, Brute Force, Lured, Woman in Hiding, Naked Alibi, Witness to Murder, Follow me Quietly
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1949-1954
Gênero: Policial
Direção: Jules Dassin, Robert Siodmak, Douglas Sirk, Michael Gordon, Jerry Hopper, Roy Rowland, Richard Fleischer
Elenco: Burt Lancaster, Hume Cronyn, Charles Bickford, Yvonne De Carlo, Dan Duryea, Boris Karloff, Lucille Ball, George Sanders, Barbara Stanwyck, Stephen McNally, Ida Lupino, Howard Duff, Sterling Hayden, Gloria Grahame, Gary Merrill, Gene Barry
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1, Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 548 min.
Região: 4
Preto e Branco
Faixa etária: 14 anos
Extras: Filme “O Estrangulador Misterioso” (Follow me Quietly, 1949, 59 min.), de Richard Fleischer, Especiais sobre os filmes e trailers (63 min.)
Código de barras: 7895233123113