Clássicos Sci-Fi 7 – lançamento

A Versátil apresenta “Clássicos Sci-Fi vol. 7”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 filmes de ficção cientifica de diferentes países, incluindo a inéditas versões recentemente restauradas de “Zardoz”, o controverso cult-movie de John Boorman, e “Eu te Amo, Eu te Amo”, uma obra-prima de Alain Resnais, além de quase duas horas de vídeos extras, entre especiais e depoimentos. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

ZARDOZ
(Idem, 1974, Inglaterra/EUA, 106 min.)
De John Boorman. Com Sean Connery, Charlotte Rampling, Sara  Kestelman.
2293, após descobrirem o segredo da imortalidade, intelectuais se isolam num mundo chamado Vortex. Mas tudo fica em risco quando o exterminador Zed consegue entrar no Vortex. Bizarra e fascinante distopia do diretor de “Amargo Pesadelo”.

OS DOIS MUNDOS DE CHARLY
(Charly, 1968, Estados Unidos, 104 min.).
De Ralph Nelson. Com Cliff Robertson, Claire Bloom, Lilia Skala.
Nesta adaptação de “Flores para Algernon”, o clássico da literatura sci-fi de Daniel Keyes, um homem com deficiência intelectual passa por um experimento que lhe dá a inteligência de um gênio. Vencedor do Oscar de Melhor Ator.

DISCO 2

EU TE AMO, EU TE AMO
(Je t’aime, Je t’aime, 1968, França, 95 min.)
De Alain Resnais. Com Claude Rich, Olga Georges-Picot, Anouk Ferjac.
Após tentar se suicidar, Claude é recrutado para uma experiência de viagem no tempo, mas, quando a máquina sai do controle, ele se perde em suas lembranças. Obra-prima de Resnais que antecipa “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”.

MIRACLE MILE
(Idem, 1988, Estados Unidos, 88 min.)
De Steve De Jarnatt. Com Anthony Edwards, Mare Winningham, John Agar.
Jovem atende telefone público e descobre que uma guerra nuclear começou e que mísseis atingirão Los Angeles em 70 minutos. Com trilha sonora do Tangerine Dream, este é um excelente cult sci-fi dos anos 80 sobre a paranoia nuclear.

DISCO 3

CATÁSTROFE NUCLEAR
(Threads, 1984, Inglaterra, 113 min.)
De Mick Jackson. Com Karen Meagher, Reece Dinsdale, David Brierly.
Os efeitos de uma bomba atômica numa cidade do interior da Inglaterra e as devastadoras consequências de uma guerra nuclear para a humanidade. Feito para a TV britânica, este é o mais impressionante filme sobre o tema.

KRAKATIT
(Idem, 1948, Tchecoslováquia, 101 min.)
De Otakar Vávra. Com Karel Höger, Florence Marly, Eduard Linkers.
O cientista Prokop desenvolve um poderoso explosivo chamado Krakatit, mas após uma explosão acidental no laboratório, começa a ter alucinações. Rara sci-fi tcheca sobre a paranoia nuclear do diretor do fabuloso “O Martelo das Bruxas”.


Títulos em português: Zardoz, Eu te Amo, Eu te Amo, Catástrofe Nuclear, Miracle Mile, Krakatit, Os Dois Mundos de Charly
Títulos originais: Zardoz, Je t’aime, Je t’aime, Threads, Miracle Mile, Krakatit, Charly
País de produção: Inglaterra, Estados Unidos, França, Inglaterra, Tchecoslováquia
Ano de produção: 1948-1988
Gênero: Ficção científica
Direção: John Boorman, Alain Resnais, Otákar Vavra, Steve De Jarnatt, Mick Jackson, Ralph Nelson
Elenco: Sean Connery, Charlotte Rampling, Sara  Kestelman, Cliff Robertson, Claire Bloom, Lilia Skala, Claude Rich, Olga Georges-Picot, Anouk Ferjac, Karel Höger, Florence Marly, Eduard Linkers, Karen Meagher, Reece Dinsdale, David Brierly, Anthony Edwards, Mare Winningham, John Agar
Idioma: Inglês, Francês, Tcheco
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 2.35:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 607 min.
Região: All (0)
Preto e Branco, Colorido
Faixa etária: 14 anos
Extras: Especiais sobre os filmes (114 min.)
Código de barras: 7895233117112