Cinema Samurai 9 – exclusivo loja virtual

A Versátil apresenta “Cinema Samurai vol. 9”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 filmes de samurai dirigidos por mestres do gênero, como Kenji Misumi (“Lobo Solitário”, “O Conto de Zatoichi”) e Hiroshi Inagaki (“Musashi – Trilogia Samurai”, “Os Vingadores”), e estrelados por astros como Toshiro Mifune (“Sete Samurais”, “Yojimbo”), Raizo Ichikawa (“A Traição”, Trilogia “A Espada Demoníaca”) e Tetsuro Tamba (“Harakiri”, “Três Samurais Fora da Lei”), incluindo ainda a inédita versão restaurada em widescreen anamórfico de “Depois da Chuva”, com roteiro do genial Akira Kurosawa. Nos extras, o raro filme silencioso de samurai “A Serpente” (Orochi, 1925), de Bunta Futagawa, acompanhado por um lindo card que reproduz uma cena icônica deste classico. Edição Limitada com 7 cards.

DISCO 1

DEPOIS DA CHUVA
(Ame agaru, 1999, 91 min.)
De Takashi Koizumi. Com Akira Terao, Yoshiko Miyazaki, Shiro Mifune.
Junto com sua esposa, um ronin perambula o Japão atrás de um novo senhor, e enfrenta o dilema de ter que lutar por dinheiro. Filmando um dos últimos roteiros de Kurosawa, seu fiel assistente de direção Takashi Koizumi faz uma linda homenagem ao mestre.

DEMÔNIOS
(Shura, 1971, 134 min.)
De Toshio Matsumoto. Com Katsuo Nakamura, Juro Kara, Yasuko Sanjo.
Após ser roubado por uma gueixa, um ronin percorre um sangrento caminho em busca de vingança. Flertando com o horror, este é um chanbara experimental e violento de Toshio Matsumoto, o diretor do cult-movie “O Funeral das Rosas”. Uma obra-prima.

DISCO 2

O CONTO DO SAMURAI
(Aru kengo no shogai, 1959, 111 min.)
De Hiroshi Inagaki. Com Toshiro Mifune, Yoko Tsukasa, Akira Takarada.
Um samurai-poeta com um nariz enorme ama uma senhora. Mas ela o vê só como amigo, então ele ajuda outro homem a cortejá-la. Adaptação de “Cyrano de Bergerac”, de Edmund Rostand, com uma atuação magnífica de Toshiro Mifune.

O SAMURAI DE LUGAR NENHUM
(Dojo Yaburi, 1964, 93 min.)
De Seiichiro Uchikawa. Com Isamu Nagato, Tetsuro Tamba, Shima Iwashita.
Baseando-se em “Ame agaru”, romance adaptado por Kurosawa como “Depois da Chuva”, este é um dos grandes filmes de samurai de todos os tempos. A emocionante história de ronins em luta pela sobrevivência. Grande atuação de Tetsuro Tamba.

DISCO 3

A TERCEIRA SOMBRA
(Daisan no kagemusha, 1963, 104 min.)
De Umetsugu Inoue. Com Raizo Ichikawa, Hizuru Takachiho, Masayo Banri.
Japão, 1567. Baseado em romance de Norio Nanjo, o filme conta a história de um camponês que sonha em ascender socialmente e se tornar samurai. Na linha de “Harakiri”, este é um excelente jidaigeki cruel com forte comentário social.

PARA SEMPRE NA ESTRADA
(Mushuku mono, 1964, 88 min.)
De Kenji Misumi. Com Raizo Ichikawa, Eiko Taki, Mikiko Tsubouchi.
Um andarilho Yakuza em busca do assassino do seu pai e um aspirante à samurai que procura o próprio pai chegam em um vilarejo controlado por bandidos. Dialogando com o faroeste, o mestre Misumi realiza mais um chanbara visualmente fascinante.


INFORMAÇÕES DA CAIXA

Títulos em português: Depois da Chuva, Demônios, O Conto do Samurai, O Samurai de Lugar Nenhum, A Terceira Sombra, Para Sempre na Estrada, A Serpente

Títulos originais: Ame agaru, Shura, Aru kengo no shogai, Dojo Yaburi, Daisan no kagemusha, Mushuku mono, Orochi

País de produção: Japão

Ano de produção: 1959-1999

Gênero: Aventura, Drama, Terror

Direção: Takashi Koizumi, Toshio Matsumoto, Hiroshi Inagaki, Seiichiro Uchikawa, Umetsugu Inoue, Kenji Misumi, Bunta Futagawa

Elenco: Toshiro Mifune, Raizo Ichikawa, Tetsuro Tamba, Akira Terao, Yoshiko Miyazaki, Shiro Mifune, Katsuo Nakamura, Juro Kara, Yasuko Sanjo, Yoko Tsukasa, Akira Takarada, Isamu Nagato, Hizuru Takachiho, Masayo Banri, Shima Iwashita, Eiko Taki, Mikiko Tsubouchi, Tsumasaburo Bando

Idioma: Japonês

Áudio: Dolby Digital 2.0

Legenda: Português

Formato de tela: Widescreen anamórfico 2.35:1, Widescreen anamórfico 1.78:1 (“Depois da Chuva”) e Fullscreen 1.37:1 (“Demônios”)

Tempo de duração: 621 min.

Região: 4

Colorido & Preto e Branco

Faixa etária: 16 anos

Extras: “A Serpente” (“Orochi”, 1925), raro filme silencioso de samurai de Bunta Futagawa com Tsumasaburo Bando, apresentado em cópia narrada por um benshi.

Código de barras: 7895233131392 

Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram