Cinema Queer Vitrine – exclusivo loja virtual

A Versátil, em parceria com a Vitrine Filmes, apresenta CINEMA QUEER VITRINE, caixa em luva reforçada que reúne 3 edições em DVD de filmes brasileiros com temática LGBTQIA+: “Divinas Divas” (2016), de Leandra Leal; “Tinta Bruta” (2018), de Filipe Matzembacher, Márcio Reolon; e “Música para Morrer de Amor” (2020), de Rafael Gomes. Edição Limitada com muitos vídeos extras e 6 cards.

DIVINAS DIVAS
(2016, 110 min.)
De Leandra Leal. Com Jane di Castro, Rogéria, Divina Valéria, Camille K., Brigitte de Búzios, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa.
Premiado documentário dirigido pela atriz Leandra Leal que mostra a trajetória de oito artistas lendárias, travestis pioneiras que, a partir dos anos 1960, revolucionaram o comportamento sexual e desafiaram a moral de uma época. Essas artistas se reencontram para a montagem de um espetáculo, trazendo para cena as histórias e memórias dessa ousada geração que entrou para história da comunidade LGBTQIA+. Melhor Documentário pelo Júri Popular do Festival do Rio 2016 e do Fest Aruanda 2016.

TINTA BRUTA
(2018, 117 min.)
De Filipe Matzembacher e Marcio Reolon. Com Shico Menegat, Bruno Fernandes, Guega Peixoto, Sandra Dani e Frederico Vasques.
Premiado drama dirigido por Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, que narra, com uma atmosfera sensual e claustrofóbica, uma jornada sobre olhar, violência e desejo. Edição Limitada com quase uma hora de vídeos extras, incluindo o curta-metragem “Quarto Vazio” (2013), de Filipe Matzembacher e 2 cards. Vencedor do Teddy Award e do Art Cinema Award (CICAE) no Festival de Berlim e grande vencedor do Festival do Rio 2018.

MÚSICA PARA MORRER DE AMOR
(2020, 102 min.)
De Rafael Gomes. Com Mayara Constantino, Victor Mendes, Caio Horowicz, Ícaro Silva, Denise Fraga e Suely Franco. 
Adaptação cinematográfica de Rafael Gomes para a peça teatral “Música para Cortar os Pulsos”, também de sua autoria, que ganhou o troféu de Melhor Peça Jovem da premiação da Associação Paulista dos Críticos de Arte. As histórias amorosas de três jovens são vividas com emoções à flor da pele, ao som e com a intensidade das músicas para morrer de amor. Isabela sofre por um coração partido, Felipe quer muito gostar de alguém e Ricardo, seu melhor amigo, está apaixonado por ele.

INFORMAÇÕES DA COLEÇÃO

Título: Divinas Divas, Tinta Bruta, Música para Morrer de Amor

Título original: Idem

País de produção: Brasil

Ano de produção: 2016-2020

Gênero: Drama, Romance, Documentário

Direção: Leandra Leal, Filipe Matzembacher, Marcio Reolon, Rafael Gomes

Elenco: Jane di Castro, Rogéria, Divina Valéria, Camille K., Brigitte de Búzios, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa, Shico Menegat, Bruno Fernandes, Guega Peixoto, Sandra Dani e Frederico Vasques, Mayara Constantino, Victor Mendes, Caio Horowicz, Ícaro Silva, Denise Fraga e Suely Franco

Idioma: Português

Áudio: Dolby Digital 5.1

Legendas: Inglês

Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1

Tempo de duração: 329 min.

Região: 4

Colorido

Faixa etária: 16 anos

Extras: “Divinas Divas” – Making of (4 min.), Pílulas do crowdfunding (2 min.), Trailer (2 min.) e outros extras a confirmar; “Tinta Bruta” – Curta-metragem “Quarto Vazio” (2013, 21 min.), de Filipe Matzembacher, Entrevistas com os diretores (30 min. – minutagem a confirmar); “Música para Morrer de Amor” – Making of (20 min. minutagem a confirmar), Entrevistas (40 min., minutagem a confirmar) e outros extras a confirmar.

Código de barras: 7895233142015

Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram