Cinema Musical – exclusivo loja virtual

A Versátil apresenta CINEMA MUSICAL, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos musicais, incluindo a inédita versão restaurada da obra-prima “Belezas em Revista”, além de uma hora de vídeos extras. Na seleção, filmes do genial coreógrafo Busby Berkeley e do mestre Vincente Minnelli, com a presença de astros como James Cagney, Doris Day, Judy Garland, Debbie Reynolds, entre outros. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

BELEZAS EM REVISTA
(Footlight Parade, 1933, 104 min.)
De Llyod Bacon, Busby Berkeley. Com James Cagney, Joan Blondell, Ruby Keeler.
Chester Kent é um produtor desempregado da Broadway que luta para se reerguer no mercado após o advento do cinema sonoro. Obra-prima da primeira era dos musicais com coreografias mirabolantes de Busby Berkeley (“Mulheres e Música”). Citado por Martin Scorsese no documentário “Uma Viagem Pessoal pelo Cinema Americano”.

A VIDA É UMA DANÇA
(Dance, Girl, Dance, 1940, 90 min.).
De Dorothy Azner. Com Maureen O’Hara, Louis Hayward, Lucille Ball.
As amigas Judy e Bubbles são dançarinas. Enquanto Bubbles usa sua beleza e sexualidade para conseguir emprego, Judy segue outro caminho. Comédia musical à frente de seu tempo da pioneira diretora Dorothy Arzner (“Esposa de Ninguém”).

DISCO 2

MEUS SONHOS TE PERTENCEM
(My Dream Is Yours, 1949, 101 min.)
De Michael Curtiz. Com Jack Carson, Doris Day, Lee Bowman.
Quando um cantor popular se recusa a renovar seu contrato com a rádio, um agente faz de uma mãe solteira a nova estrela da emissora. Dirigido por Michael Curtiz (“Casablanca”), este é o segundo filme da luminosa Doris Day (“Ardida como Pimenta”). Citado por Martin Scorsese no documentário “Uma Viagem Pessoal pelo Cinema Americano”.

A INCONQUISTÁVEL MOLLY
(The Unsinkable Molly, 1964, 128 min.)
De Charles Walters. Com Debbie Reynolds, Harve Presnell, Ed Begley.
Adaptação do musical sobre Margaret “Molly” Brown, jovem pobre que se casou com um minerador, sobreviveu ao naufrágio do Titanic e ficou milionária. Indicado a 6 Oscar, incluindo Melhor Atriz (Debbie Reynolds, de “Cantando na Chuva”).

DISCO 3

UMA CABANA NO CÉU
(Cabin in the Sky, 1943, 99 min.)
De Vincente Minnelli. Com Ethel Waters, Eddie “Rochester” Anderson, Lena Horne.
Um jogador compulsivo morre durante uma briga de bar, tornando-se o centro de embate entre um anjo e Lúcifer, que disputam sua alma. Pérola musical com elenco 100% negro dirigido pelo mestre Vincente Minnelli (“Um Americano em Paris”).

A NOIVA DESCONHECIDA
(In the Good Old Summertime, 1949, 103 min.)
De Robert Z. Leonard. Com Judy Garland, Van Johnson, S.Z. Sakall.
Andrew e Veronica detestam um ao outro desde que se conheceram. A implicância aumenta quando Andrew contrata Veronica como vendedora. Saborosa refilmagem musical da comédia romântica “A Loja da Esquina” (1940), de Ernst Lubitsch.


INFORMAÇÕES DA CAIXA

Títulos em português: Belezas em Revista, A Vida É uma Dança, Meus Sonhos te Pertencem, A Inconquistável Molly, Uma Cabana no Céu, A Noiva Desconhecida

Títulos originais: Footlight Parade, Dance, Girl, Dance, My Dream Is Yours, The Unsinkable Molly, Cabin in the Sky, In the Good Old Summertime

País de produção: Estados Unidos

Ano de produção: 1933-1964

Gênero: Musical

Direção: Llyod Bacon, Busby Berkeley, Dorothy Arzner, Michael Curtiz, Charles Walters, Vincente Minnelli, Robert Z. Leonard

Elenco: James Cagney, Joan Blondell, Ruby Keeler, Maureen O’Hara, Louis Hayward, Lucille Ball, Jack Carson, Doris Day, Lee Bowman, Debbie Reynolds, Harve Presnell, Ed Begley, Ethel Waters, Eddie “Rochester” Anderson, Lena Horne, Judy Garland, Van Johnson, S.Z. Sakall

Idioma: Inglês

Áudio: Dolby Digital 2.0

Legenda: Português

Formato de tela: Fullscreen 1.33:1, Widescreen Anamórfico 2.40:1 (apenas “A Inconquistável Molly”)

Tempo de duração: 625 min.

Região: All (multizonal)

Colorido e Preto & Branco

Faixa etária: 14 anos

Extras: Especiais sobre os filmes (59 min.)

Código de barras: 7895233131224