Cinema Faroeste 10 – lançamento – loja virtual

A Versátil apresenta “Cinema Faroeste Vol. 10”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne seis clássicos do gênero, incluindo a inédita versão recentemente restaurada de “Rio Bravo” (“Rio Grande”), uma obra-prima do mestre John Ford com o astro John Wayne. Duas horas de extras, com quase 100 minutos apenas sobre o filme de Ford contendo um documentário sobre John Wayne. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

Rio Bravo
(Rio Grande, 1950, 105 min.)
De John Ford. Com John Wayne, Maureen O’Hara, Ben Johnson.
Com o fim da Guerra Civil, o tenente-coronel Kirby Yorke  segue para Rio Grande, onde deve enfrentar os apaches. Obra-prima que fecha a famosa “trilogia da cavalaria” do mestre John Ford. Inédita versão restaurada com dublagem clássica. 

Esse Homem É Meu
(The King and Four Queens, 1956, 84 min.)
De Raoul Walsh. Com Clark Gable, Eleanor Parker, Jean Willes.
Dan Kehoe, um pistoleiro em fuga, fica sabendo que quatro viúvas moram com uma senhora que teria ouro guardado. Ele decide roubar as mulheres. Encantador faroeste realizado com a eficácia característica do mestre Raoul Walsh.

DISCO 2

Os Dois Indomáveis
(Wild Rovers, 1971, 137 min.)
De Blake Edwards. Com William Holden, Ryan O’Neal, Karl Malden.
Cansados da vida de vaqueiro, dois caubóis assaltam um banco e fogem, mas o filho do seu patrão vai atrás deles. Nostálgico e crepuscular, este é um dos melhores faroestes do anos 70, com ótima direção de Blake Edwards (“Vitor ou Vitória?”).

Pelo Sangue de Nossos Irmãos
(Great Day in the Morning, 1956, 92 min.)
De Jacques Tourneur. Com Virginia Mayo, Robert Stack, Ruth Roman.
Um aventureiro confederado ganha um saloon num jogo de pôquer, mas depois enfrenta uma série de obstáculos. Mais um raro e excelente faroeste do mestre Jacques Tourneur, de “Choque de Ódios”, “Paixão Selvagem” e “O Testamento de Deus”.

DISCO 3

Audácia dos Fortes
(Singing Guns, 1950, 90 min.)
De R.G. Springsteen. Com Vaughn Monroe, Ella Raines, Walter Brennan.
Após salvar a vida do xerife, famoso ladrão de diligências é nomeado representante da lei e fica dividido entre a nova ocupação e a vida de bandido. Com músicas e humor, esse ótimo faroeste traz ainda a beleza de Ella Raines (“A Dama Fantasma”).

Tempo de Morrer
(Tiempo de morir, 1966, 88 min.)
De Arturo Ripstein. Com Marga López, Jorge Martínez de Hoyos, Enrique Rocha.
Após 18 anos na prisão por ter matado um homem, Juan quer recomeçar sua vida, mas os filhos do morto não lhe darão paz. Com roteiro de Gabriel García Márquez, este faroeste psicológico marca a estreia do mestre mexicano Arturo Ripstein (“Vermelho Sangue”).


INFORMAÇÕES DA CAIXA

Títulos em português: Rio Bravo (Rio Grande), Esse Homem É Meu, Os Dois Indomáveis, Pelo Sangue de Nossos Irmãos, Audácia dos Fortes, Tempo de Morrer

Títulos originais: Rio Grande, The King and Four Queens, The Wild Rovers, Great Day in the Morning, Singing Guns, Tiempo de Morir

País de produção: Estados Unidos, México

Ano de produção: 1950-1971

Gênero: Faroeste

Direção: John Ford, Raoul Walsh, Blake Edwards, Jacques Tourneur, R.G. Springsteen, Arturo Ripstein

Elenco: John Wayne, Maureen O’Hara, Ben Johnson, Clark Gable, Eleanor Parker, Jean Willes, William Holden, Ryan O’Neal, Karl Malden, Virginia Mayo, Robert Stack, Ruth Roman, Vaughn Monroe, Ella Raines, Walter Brennan, Marga López, Jorge Martínez de Hoyos, Enrique Rocha

Idioma: Inglês, Espanhol

Áudio: Dolby Digital 2.0

Legenda: Português

Formato de tela: Widescreen Anamórfico 2.35:1, Fullscreen 1.33:1

Tempo de duração: 596 min.

Região: All (0)

Preto e Branco, Colorido

Faixa etária: 14 anos

Extras: Especiais sobre “Rio Bravo/Rio Grande” (94 min.), Especiais sobre os outros filmes (28 min.)

Código de barras: 7895233128019