Blog: Filme Noir Jornalismo – A Trágica Farsa

Pode ser uma imagem em preto e branco de 5 pessoas


Filme que marca a despedida do lendário Humphrey Bogart, “A Trágica Farsa” é um dos grandes exemplares de noir de boxe. Seguindo o mesmo estilo dos excelentes “Corpo e Alma” (vol. 4) e “Punhos de Campeão” (vol. 16), um empresário de lutas (Rod Steiger) promove um inocente peso-pesado argentino, que apesar de corpulento, não sabe lutar.

Dessa forma, ele contrata um jornalista desempregado (Bogart) para promovê-lo e compra diversos resultados, dando a impressão de que o rapaz poderá ser o novo campeão mundial. Entretanto, os envolvidos sabem que, na hora de decidir o título, a luta não poderá ser manipulada, e o jovem estrangeiro que acredita ter se tornado um bom boxeador correrá perigo de vida ao subir no ringue para enfrentar um verdadeiro lutador.

Dirigido por Mark Robson (A Sétima Vítima), essa pequena obra-prima foi realizada enquanto Bogart lutava contra seu câncer no esôfago – resultado de seu uso excessivo de álcool e cigarro. Por conta disso, algumas cenas com o ator precisassem ser refeitas por conta da dor que ele sentia.

Criticando o submundo do boxe, “A Trágica Farsa” é uma pérola que merece ser assistida pelos colecionadores, especialmente se você é fã do Bogie. Garanta seu exemplar agora mesmo em nossa loja virtual.

Clique aqui
para ler outros posts em nosso blog.

Texto por: Pedro Degobbi

Não esqueça de nos seguir em nossoas redes sociais.

Receba por e-mail
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram