Shakespeare no Cinema – Lançamento

A Versátil apresenta SHAKESPEARE NO CINEMA, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 3 premiadas adaptações para o cinema de peças do genial William Shakespeare dirigidas por Akira Kurosawa, Roman Polanski e Laurence Olivier em inéditas versões restauradas, além de quatro horas de vídeos extras, incluindo documentários e entrevistas. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

RAN (Idem, 1985, 161 min.)
De Akira Kurosawa. Com Tatsuya Nakadai, Akira Terao, Jinpachi Nezu.

Em uma obra-prima de rara beleza pictórica, o mestre Akira Kurosawa transpõe “Rei Lear” (1605), uma das grandes tragédias de Shakespeare, para o Japão feudal do século XVI, onde o idoso Lorde Hidetora anuncia sua intenção de repartir as terras do seu clã entre os três filhos, o que gera uma guerra brutal pelo poder entre os três herdeiros. Vencedor do Oscar de Melhor Figurino. Inédita versão restaurada, com mais de duas horas de extras.

DISCO 2

MACBETH (The Tragedy of Macbeth, 1971, 140 min.)
De Roman Polanski. Com Jon Finch, Francesca Annis, Martin Shaw.

Logo após o bárbaro assassinato da esposa, Sharon Tate, nas mãos do bando de Charles Manson, Roman Polanski realizou esta belíssima e sangrenta adaptação de “Macbeth” (1606), a maldita “peça escocesa” do bardo. Após profecia de bruxas – que dizem que ele será rei –, Macbeth mata o soberano e assume o trono. Só que, em seu reinado de sangue, ele jamais alcançará a paz.  Inédita versão restaurada com making of de uma hora.

DISCO 3

HAMLET (Idem, 1948, 153 min.)
De Laurence Olivier. Com Laurence Olivier, Jean Simmons, John Laurie.

Considerado por muitos o maior intérprete shakespeariano do século XX, Laurence Olivier dirigiu e protagonizou esta brilhante adaptação freudiana de “Hamlet” (1599-1601). Um príncipe dinamarquês quer se vingar da morte do pai, provocada pelo tio, que o assassinou para conseguir o trono, e depois se casou com a rainha. Vencedor de 4 Oscar, incluindo melhor filme e melhor ator. Inédita versão restaurada acompanhada por entrevista histórica de Olivier sobre sua relação com a obra de Shakespeare.

Títulos em português: Ran, Macbeth, Hamlet
Títulos originais: Ran, The Tragedy of Macbeth, Hamlet
País de produção: Japão, Inglaterra, Estados Unidos
Ano de produção: 1948-1985
Gênero: Drama
Direção: Akira Kurosawa, Roman Polanski, Laurence Olivier
Elenco: Tatsuya Nakadai, Akira Terao, Jinpachi Nezu, Jon Finch, Francesca Annis, Martin Shaw, Laurence Olivier, Jean Simmons, John Laurie.
Idioma: Japonês, Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 454 min.
Região: 4
Colorido e Preto & Branco
Faixa etária: 14 anos
Extras: Documentários e entrevistas sobre “Ran” (133 min.), Making of de “Macbeth” (60 min.), Olivier & Shakespeare (48 min.)
Código de barras: 7895233124110

LOJA VIRTUAL | Visite nossa nova loja virtual!Ver mais