O Cinema de Robert Aldrich – lançamento

A Versátil apresenta “O Cinema de Robert Aldrich”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos inéditos do mestre Robert Aldrich (1918-1993), o diretor de “Os Doze Condenados”, “A Morte num Beijo” e “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?”, todos em versões restauradas, e quase uma hora de extras, incluindo especiais sobre os filmes. Edição Limitada com 6 cards.

 

DISCO 1

“A Grande Chantagem” (The Big Knife, 1955, 114 min.)
Com Jack Palance, Ida Lupino, Wendell Corey.
O ator Charles Castle não aceita renovar seu contrato, mas o chefe do estúdio não aceitará um “não” como resposta… Uma obra-prima sem concessões sobre o universo do cinema. Prêmio de Melhor Direção no Festival de Veneza.

 

“Morte Sem Glória” (Attack!, 1956, 107 min.)
Com Jack Palance, Lee Marvin, Eddie Albert.
Na Segunda Guerra, em meio a combates sangrentos com os alemães, o capitão e o tenente de um batalhão de infantaria entram em conflito. Um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos. Prêmio Especial no Festival de Veneza.

 

DISCO 2

“Resgate de uma Vida” (The Grissom Gang, 1971, 128 min.)
Com Kim Darby, Scott Wilson, Tony Musante.
Durante a Depressão, filha de milionário é sequestrada após uma atrapalhada tentativa de assalto. Brilhante remake do clássico filme noir britânico “No Orchids for Miss Blandish” (1948), do romance de James Hadley Chase.

 

“A Dez Segundos do Inferno” (Ten Seconds to Hell, 1959, 94 min.)
Com Jack Palance, Jeff Chandler, Martine Carol.
Berlim, 1945. Após o fim da Segunda Guerra, seis ex-soldados alemães são contratados para formar um esquadrão para desarmar bombas dos aliados na cidade. Tenso e muito bem dirigido, este é mais um ótimo filme de guerra de Aldrich.

 

DISCO 3

“Triângulo Feminino” (The Killing of Sister George, 1968, 140 min.)
Com Beryl Reid, Susannah York, Coral Browne.
Uma atriz de meia idade está prestes a perder seu emprego na TV e ainda desconfia que sua jovem namorada está saindo com outra mulher. Fascinante drama de Aldrich e um dos primeiros filmes sobre lesbianidade do cinema norte-americano.

 

“Pânico em Singapura” (World for Ransom, 1954, 82 min.)
Com Dan Duryea, Gene Lockhart, Patric Knowles.
Em Singapura, um detective particular e as autoridades britânicas estão atrás de uma organização criminosa que sequestrou um físico nuclear. Inventivo filme noir B que antecipa temas e soluções visuais de “A Morte Num Beijo”.

 

Títulos em português: A Grande Chantagem, Morte Sem Glória, Resgate de uma Vida, A Dez Segundos do Inferno, Triângulo Feminino, Pânico em Singapura
Títulos originais: The Big Knife, Attack!, The Grissom Gang, Ten Seconds to Hell, The Killing of Sister George, World for Ransom
País de produção: EUA
Ano de produção: 1954-1971
Gênero: Drama, Policial, Guerra
Direção: Robert Aldrich
Elenco: Ida Lupino, Jack Palance, Wendell Corey, Lee Marvin, Eddie Albert, Kim Darby, Jeff Chandler, Martine Carol, Scott Wilson, Beryl Reid, Susannah York, Coral Browne, Dan Duryea, Gene Lockhart, Patric Knowles
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração:  665 min.
Região: 4
Colorido e Preto & Branco
Faixa etária: 16 anos
Extras: Especiais sobre os filmes (36 min.), Trailers (10 min.)
Código de barras: 7895233121010

 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,








onde comprar
VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL!Compre já!