Obras-primas do Terror – Vol. 6

A Versátil apresenta “Obras-Primas do Terror 6”, digistack com 3 DVDs que reúne seis  clássicos inéditos de horror dirigidos ou produzidos por nomes lendários do gênero como Val Lewton, Brian Yuzna, William Castle, Dan Curtis e Narciso Ibañez Serrador. Todos os filmes vêm em versões restauradas, e são acompanhados por uma hora e meia de extras. Edição Limitada com 6 cards.

 

 

DISCO 1

A ILHA DAS ALMAS SELVAGENS (Island of Lost Souls, 1932, 70 min.)
De Erle C. Kenton. Com Charles Laughton, Bela Lugosi, Richard Arlen.

Cientista obcecado conduz macabras experiências genéticas numa remota ilha do Oceano Pacífico. Primeira adaptação de “A Ilha do Dr. Moreau”, de H. G. Wells, essa obra-prima é um clássico do cinema de horror dos anos 30.

A SOCIEDADE DOS AMIGOS DO DIABO (Society, 1989, 99 min.)
De Brian Yuzna. Com Billy Warlock, Devin DeVasquez, Evan Richards.

Um adolescente desconfia que sua família faça parte de um culto grotesco formado pela elite da sociedade local. Estreia do famoso produtor Brian Yuzna (“Re-Animator”) na direção, esse cult do body horror é uma cáustica sátira social.

 

DISCO 2

A MANSÃO MACABRA (Burnt Offerings, 1976, 106 min.)
De Dan Curtis. Com Karen Black, Oliver Reed e Burgess Meredith.

Uma família se muda para uma velha mansão assombrada, que se alimenta de seus habitantes. Um dos melhores filmes de casa assombrada do cinema de terror dirigido pelo especialista Dan Curtis (“Sombras da Noite”).

A SÉTIMA VÍTIMA (The Seventh Victim, 1943, 71 min.)
De Mark Robson. Com Kim Hunter, Tom Conway, Jean Brooks.

Uma mulher em busca da irmã desaparecida descobre um culto satânico no coração de Nova York. Obra-prima do lendário ciclo de filmes de terror do produtor Val Lewton (“Sangue de Pantera”, “O Túmulo Vazio”).

 

DISCO 3

INTERNATO DERRADEIRO (La Residencia/The House that Screamed, 1969, 104 min.)
De Narciso Ibañez Serrador. Com Lili Palmer, Cristina Galbó, John Moulder-Brown.

França, século XIX. Jovens estudantes de um internato isolado começam a desaparecer em circunstâncias misteriosas. Precursor de “Suspiria”, esse clássico do horror europeu tem direção do mestre Narciso Ibañez Serrador (“Os Meninos”).

A MÁSCARA DO HORROR (Mr. Sardonicus, 1960, 90 min.)
De William Castle. Com Ronald Lewis, Audrey Dalton, Guy Rolfe.

Desesperado para recuperar um bilhete de loteria vitorioso, um barão ganancioso desenterra o corpo do pai e se torna vítima de uma maldição. Filme favorito do lendário produtor William Castle (“A Casa dos Maus Espíritos”).

Títulos em português: A Ilha das Almas Selvagens, A Sociedade dos Amigos do Diabo, A Mansão Macabra, A Sétima Vítima, Internato Derradeiro, A Máscara do Horror
Títulos originais: Island of Lost Souls, Society, Burnt Offerings, The Seventh Victim, La Residencia/The House that Screamed, Mr. Sardonicus
País de produção: Estados Unidos/Espanha
Ano de produção: 1932-1989
Gênero: Terror
Direção: Erle C. Kenton, Brian Yuzna, Dan Curtis, Mark Robson, Narciso Ibáñez Serrador, William Castle
Elenco: Charles Laughton, Bela Lugosi, Richard Arlen, Billy Warlock, Devin DeVasquez, Evan Richards, Karen Black, Oliver Reed, Burgess Meredith, Kim Hunter, Tom Conway, Jean Brooks, Lili Palmer, Cristina Galbó, John Moulder-Brown, Ronald Lewis, Audrey Dalton, Guy Rolfe
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.78:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 540 min.
Região: 4
Colorido, Preto e Branco
Faixa etária: 18 anos
Extras: Entrevistas (47 min.), Especiais (22 min.), Trailers (14 min.)
Código de barras: 7895233121805

 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,








onde comprar
LOJA VIRTUAL | Visite nossa nova loja virtual!Ver mais