O Cinema de Samuel Fuller – lançamento

A Versátil apresenta “O cinema de Samuel Fuller”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos dirigidos pelo lendário Samuel Fuller (“O Beijo Amargo”), um dos diretores mais criativos do cinema americano. Inéditas versões restauradas de “Dragões da Violência”, “Cão Branco” e “A Lei dos Marginais”, duas horas de extras, incluindo depoimento de Martin Scorsese. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

CÃO BRANCO (White Dog, 1982, 90 min.)
Com Kristy McNichol, Christa Lang, Vernon Weddle.
Uma jovem atriz encontra um cão branco perdido na rua e resolve adotá-lo. Aos poucos, ela percebe que se trata de um animal treinado a vida toda para atacar pessoas negras. Polêmico filme sobre racismo baseado na obra de Romain Gary.

DRAGÕES DA VIOLÊNCIA (Forty Guns, 1957, 80 min.)
Com Barbara Stanwyck, Barry Sullivan, Dean Jagger.  
Jessica Drummond é uma fazendeira de pulso firme que comanda uma equipe de 40 homens e vive tirando o irmão de encrencas. A chegada do sedutor Griff Bonnell mexerá com a vida de Jessica. Outro grande faroeste de Fuller.

DISCO 2

A LEI DOS MARGINAIS (Underworld U.S.A., 1961, 98 min.)
Com Cliff Robertson, Dolores Dorn, Beatrice Kay.
Aos 14 anos, Tolly Devlin, um pequeno delinquente, vê seu pai sendo assassinado em um beco. 20 anos depois, ele descobre que os assassinos fazem parte da alta cúpula do sindicato do crime. Excelente filme noir tardio.

MORTOS QUE CAMINHAM (Merrill’s Marauders, 1962, 98 min.)
Com Jeff Chandler, Ty Hardin, Peter Brown.
O general norte-americano Frank D. Merrill conduz os 3 mil voluntários de seu batalhão, conhecido como “Merril’s Marauders”, por trás das linhas japonesas pelas selvas de Burma. Mais um relato cru e impactante da guerra de Fuller.

DISCO 3

BAIONETAS CALADAS (Fixed Bayonets!, 1951, 92 min.)
Com Richard Basehart, Gene Evans, Michael O’Shea.
Durante a intervenção chinesa na Guerra da Coreia, um general americano recebe ordens para recuar sua divisão além do rio, tendo que atravessar uma ponte sob fogo comunista. A guerra sem maquiagem vista pelo olhar jornalístico de Fuller.

NO UMBRAL DA CHINA (China Gate, 1957, 96 min.)
Com Gene Barry, Angie Dickinson, Nat ‘King’ Cole.  
Em 1954, durante a Guerra da Indochina, uma contrabandista oriental e um grupo de mercenários da Legião Estrangeira Francesa se infiltram em território inimigo para destruir um depósito de armas neste eletrizante filme de Fuller.

Títulos em português: Cão Branco, Dragões da Violência, A Lei dos Marginais, Mortos que Caminham, Baionetas Caladas, No Umbral da China
Títulos originais: White Dog, Forty Guns, Underworld U.S.A., Merrill’s Marauders, Fixed Bayonets, China Gate
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1951-1982
Gênero: Drama, Policial, Faroeste, Guerra
Direção: Samuel Fuller
Elenco: Kristy McNichol, Christa Lang, Vernon Weddle, Barbara Stanwyck, Barry Sullivan, Dean Jagger, Cliff Robertson, Dolores Dorn, Beatrice Kay, Jeff Chandler, Ty Hardin, Peter Brown, Richard Basehart, Gene Evans, Michael O’Shea, Gene Barry, Angie Dickinson, Nat ‘King’ Cole  
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1, Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração:  554 min.
Região: 4
Preto & Branco, Colorido
Faixa etária: 14 anos
Extras: Documentários e especiais sobre os filmes (118 min.), trailers (14 min.)
Código de barras: 7895233123915

LOJA VIRTUAL | Visite nossa nova loja virtual!Ver mais