O Cinema de Nova Hollywood 2 – lançamento

A Versátil apresenta “O Cinema da Nova Hollywood vol. 2”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que traz 6 clássicos inéditos da geração de cineastas que revolucionou Hollywood entre os anos 1960 e 70, todos em versões restauradas. Mais de uma hora de extras, incluindo depoimentos e análises dos filmes. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

VIVENDO NA CORDA BAMBA (Blue Collar 1978, 113 min.)
De Paul Schrader. Com Richard Pryor, Harvey Keitel, Yaphet Kotto.

Entre uma cerveja e outra, três operários de uma fábrica de automóveis têm a ideia de roubar o sindicato local. Excelente filme com forte comentário social que marcou a estreia na direção do consagrado roteirista de “Taxi Driver”. 

JOE – DAS DROGAS À MORTE (Joe, 1970, 107 min.)
De John G. Avildsen. Com Peter Boyle, Dennis Patrick, Susan Sarandon.  

Bill, um empresário conservador, e Joe, um operário de extrema-direita, formam uma relação perigosa após Bill confessar que matou o namorado da filha, um traficante de drogas. Drama sombrio do diretor de “Rocky, um lutador”.

DISCO 2

O PREÇO DA SOLIDÃO

(The Effect of Gamma Rays on Man-in-the-Moon Marigolds, 1972, 100 min.)
De Paul Newman. Com Joanne Woodward, Nell Potts, Roberta Wallach.

A história de Beatrice Hundsdorfer, uma viúva desempregada que mora com as filhas adolescentes, Ruth e Mathilde. Um dos filmes mais fascinantes da Nova Hollywood. Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes.

UMA MULHER DIFERENTE (That Cold Day in the Park, 1969, 106 min.)
De Robert Altman. Com Sandy Dennis, Michael Burns, Susanne Benton. 

Uma mulher rica e solitária convida um rapaz sem teto para conhecer seu apartamento, e depois lhe oferece moradia. Ele não imagina quais são as reais intenções de sua anfitriã… Intenso drama psicológico e um dos melhores filmes de Altman.

DISCO 3

AMOR SEM BARREIRAS (The Landlord, 1970, 110 min.)
De Hal Ashby. Com Beau Bridges, Lee Grant, Diana Sands.

Homem rico compra um cortiço num gueto negro no Brooklyn, pensando em derrubá-lo. Mas ao conhecer os moradores, muda de ideia. Deliciosa tragicomédia racial que marca a estreia na direção do talentoso Hal Ashby (“Amargo Regresso”).

PRÓXIMA PARADA: BAIRRO BOÊMIO

(Next Stop, Greenwich Village, 1976, 111 min.)
De Paul Mazursky. Com Christopher Walken, Shelley Winters, Lenny Baker.

Em 1953, um aspirante a ator judeu sai do apartamento dos pais no Brooklyn para tentar a sorte no boêmio bairro de Greenwich Village. Obra-prima de cunho autobiográfico e humanista do diretor de “Bob, Carol, Ted e Alice”.


Títulos em português: Vivendo na Corda Bamba, Joe – Das Drogas à Morte, O Preço da Solidão, Uma Mulher Diferente, Amor Sem Barreiras, Próxima Parada: Bairro Boêmio
Títulos originais: Blue Collar, Joe, The Effect of Gamma Rays on Man-in-the-Moon Marigolds, That Cold Day in the Park, The Landlord, Next Stop, Greenwich Village
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1969-1978
Gênero: Drama, Policial, Comédia
Direção: Paul Schrader, John G. Avildsen, Paul Newman, Robert Altman, Hal Ashby, Paul Mazursky
Elenco: Richard Pryor, Harvey Keitel, Yaphet Kotto, Peter Boyle, Dennis Patrick, Susan Sarandon, Joanne Woodward, Nell Potts, Roberta Wallach, Sandy Dennis, Michael Burns, Susanne Benton, Beau Bridges, Lee Grant, Diana Sands, Christopher Walken, Shelley Winters, Lenny Baker
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 647 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 16 anos
Extras: Especiais sobre os filmes (70 min.)
Código de barras: 7895233123410

LOJA VIRTUAL | Visite nossa nova loja virtual!Ver mais