O Cinema de Marcel Carné – lançamento

A Versátil apresenta “O Cinema de Marcel Carné”, caixa com 3 DVDs que reúne 6 clássicos do mestre do realismo poético francês Marcel Carné (1906-1996), todos em inéditas versões restauradas, e quase uma hora e meia de extras, incluindo documentários sobre os filmes do diretor de “O Boulevard do Crime”. Edição Limitada com 6 cards.

 

DISCO 1

Trágico Amanhecer (Le Jour se Lève, 1939, 93 min.)
Com Jean Gabin, Jacqueline Laurent, Arletty.
Após cometer um assassinato, um operário se tranca em seu apartamento e recorda os eventos que o levaram ao crime. Com brilhante uso do flashback, esse drama sombrio é uma das grandes obras-primas do cinema francês dos anos 30.

 

Hotel do Norte (Hôtel du Nord, 1938, 95 min.)
Com Annabella, Jean-Pierre Aumont, Louis Jouvet, Arletty.
Pierre e Renée, um jovem casal desesperado, aluga um quarto no Hôtel du Nord com a ideia de se suicidar. Porém, as coisas não saem como planejado. Pungente tragicomédia sobre a classe trabalhadora na Paris de antes da Guerra.

 

DISCO 2

Cais das Sombras (Le Quai des Brumes, 1938, 92 min.)
Com Jean Gabin, Michel Simon, Michèle Morgan.
França, às vésperas da Segunda Guerra. Um desertor do exército colonial se apaixona por moça numa cidade portuária, mas uma tragédia pode separá-los. Obra-prima da parceria entre Carné e o poeta-roteirista Jacques Prévert.

 

As Portas da Noite (Les Portes de la Nuit, 1946, 112 min.)
Com Pierre Brasseur, Serge Reggiani, Yves Montand.
Durante uma noite na Paris após a libertação do jugo nazista, um operário se apaixona loucamente por uma desconhecida. Porém, a sombra do passado os persegue. Fábula fascinante que marcou o fim da parceria entre Carné e Prévert.

 

DISCO 3

Thérèse Raquin (Idem, 1953, 107 min.)
Com Simone Signoret, Raf Vallone, Jacques Duby.
Um caminhoneiro mata o marido da amante, e se torna vítima de chantagem. Baseando-se em obra de Émile Zola, Carné constrói um drama criminal intenso valorizado pela atuação de Simone Signoret. Leão de Prata no Festival de Veneza.

 

Três Quartos em Manhattan (Trois Chambres à Manhattan, 1965, 110 min.)
Com Annie Girardot, Maurice Ronet, O.E. Hasse.
Quando sua esposa o deixa, um ator francês muda-se para Nova York, onde conhece uma jovem atraente num bar. Subestimado drama da fase final de Carné que antecipa Encontros e Desencontros e traz uma ponta de Robert De Niro.

Títulos em português: Trágico Amanhecer, Hotel do Norte, Cais das Sombras, As Portas da Noite, Thérèse Raquin, Três Quartos em Manhattan
Títulos originais: Le Jour se Lève, Hôtel du Nord, Le Quai des Brumes, Les Portes de la Nuit, Thérèse Raquin, Trois Chambres à Manhattan
País de produção: França
Ano de produção: 1935-1965
Gênero: Drama
Direção: Marcel Carné
Elenco: Jean Gabin, Jacqueline Laurent, Arletty, Annabella, Jean-Pierre Aumont, Louis Jouvet, Jean Gabin, Michel Simon, Michèle Morgan, Pierre Brasseur, Serge Reggiani, Yves Montand, Simone Signoret, Raf Vallone, Jacques Dub, Annie Girardot, Maurice Ronet, O.E. Hasse.
Idioma: Francês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1, Widescreen Anamórfico 1.66:1
Tempo de duração: 609 min.
Região: 4
Preto & Branco
Faixa etária: 14 anos
Extras: Especiais sobre os filmes (82 min.)
Código de barras: 7895233118218

 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,








onde comprar
LOJA VIRTUAL | Visite nossa nova loja virtual!Ver mais