O Cinema de Joseph Losey – lançamento

A Versátil apresenta O cinema de Joseph Losey, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos dirigidos pelo mestre Joseph Losey (“O Mensageiro”), um dos maiores cineastas de todos os tempos. Inéditas versões restauradas de “O Criado” e “Cidadão Klein”. Pouco mais de uma hora de extras, incluindo documentários e entrevistas com o diretor. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

O CRIADO (The Servant, 1963, 115 min.)
Com Dirk Bogarde, Sarah Miles, Wendy Craig, James Fox.

Inglaterra, anos 60. Um jovem solteiro e rico contrata um criado mais velho para fazer tudo para ele. Porém, não será bem assim… Com magistral roteiro de Harold Pinter e magnífica atuação de Dirk Bogarde, esta é a obra máxima de Losey.

ARMADILHA A SANGUE FRIO (The Criminal, 1960, 96 min.)
Com Stanley Baker, Sam Wanamaker, Grégoire Aslan.

Logo após sair da prisão, um bandido participa de um golpe. É preso novamente, mas antes esconde o que roubou. Mas seus comparsas não se conformam… Um dos grandes dramas criminais ingleses com interpretação soberba de Stanley Baker.

DISCO 2

CIDADÃO KLEIN (Monsieur Klein., 1976, 122 min.)
Com Alain Delon, Jeanne Moreau, Francine Bergé.

Na França ocupada pelos nazistas, o vigarista Sr. Klein lucra com a guerra e a prisão de judeus. Mas sua vida se complica após ele ser confundido com um homônimo judeu. Com ecos de Borges e Kafka, Losey realiza mais uma obra-prima.

A INGLESA ROMÂNTICA (The Romantic Englishwoman, 1975, 116 min.)
Com Glenda Jackson, Michael Caine, Helmut Berger.

Com bloqueio para escrever um roteiro, um escritor vive um triângulo amoroso com a esposa e um jovem alemão que se intitula “poeta”. Sofisticado metafilme sobre o amor e a criação artística com roteiro do dramaturgo Tom Stoppard.

DISCO 3

NO LIMIAR DA LIBERDADE (Figures in a Landscape, 1970, 110 min.)
Com Robert Shaw, Malcolm McDowell, Henry Woolf. 

Em um país indeterminado, dois homens fogem de uma prisão e refugiam-se na natureza, sendo perseguidos por um ameaçador helicóptero preto. Minimalista, complexo e tendendo à abstração, esse é um dos filmes mais originais do diretor.

O FUGITIVO DE SANTA MARTA (The Lawless, 1950, 83 min.)
Com Macdonald Carey, Gail Russell, Johnny Sands.

Em uma cidadezinha rural dos Estados Unidos, um editor de jornal se coloca contra a população local para defender camponeses mexicanos durante um conflito racial. Excelente filme noir de denúncia social, uma das pérolas de Losey.


Títulos em português: O Criado, Armadilha a Sangue Frio, Cidadão Klein, A Inglesa Romântica, No Limiar da Liberdade, O Fugitivo de Santa Marta
Títulos originais: The Servant, The Criminal, Monsieur Klein, The Romantic Englishwoman, Figures in a Landscape, The Lawless
País de produção: Estados Unidos, Inglaterra, França
Ano de produção: 1950-1976
Gênero: Drama, Policial, Comédia
Direção: Joseph Losey
Elenco: Dirk Bogarde, Stanley Baker, Alain Delon, Michael Caine, Malcolm McDowell, Robert Shaw, Macdonald Carey, Gail Russell, Johnny Sands, Henry Woolf, Jeanne Moreau, Francine Bergé, Glenda Jackson, Helmut Berger, Sam Wanamaker, Grégoire Aslan, Sarah Miles, Wendy Craig, James Fox
Idioma: Inglês, Francês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 642 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 16 anos
Extras: Especiais sobre os filmes (69 min.)
Código de barras: 7895233120419

LOJA VIRTUAL | Visite nossa nova loja virtual!Ver mais