Filme Noir – Vol. 9 – lançamento

A Versátil apresenta “Filme Noir vol. 9”, digistack com 3 DVDs que reúne 6 clássicos inéditos do gênero dirigidos por mestres como Joseph L. Mankiewicz e Michael Curtiz estrelados por astros como James Cagney e Edward G. Robinson. Mais de uma hora de extras, incluindo “Trágico Álibi” (My Name is Julia Ross, 1945), raro filme noir do genial Joseph H. Lewis (“Gun Crazy”). Edição Limitada com 6 cards.

 

DISCO 1

RINCÃO DE TORMENTAS (Brighton Rock, 1947, 93 min.)
De John Boulting. Com Richard Attenborough, Hermione Baddeley, William Hartnell.

Baseada em um romance do escritor Graham Greene (“Fim de Caso”), essa obra-prima do filme noir britânico mostra a trajetória de Pinkie Brown, o psicótico líder de uma gangue que atua na cidade litorânea de Brighton. Também conhecido como “O Pior dos Pecados”.

O AMANHÃ QUE NÃO VIRÁ (Kiss Tomorrow Goodbye, 1950, 103 min.)
De Gordon Douglas. Com James Cagney, Barbara Payton, Helena Carter.

Logo após o fabuloso “Fúria Sanguinária”, James Cagney voltou a viver um gângster violento nesse ótimo filme de gângster noir em que o cruel Ralph Cotter foge da prisão e corrompe todos em seu caminho.

 

DISCO 2

SANGUE DO MEU SANGUE (House of Strangers, 1949, 101 min.)
De Joseph L. Mankiewicz. Com Edward G. Robinson, Susan Hayward, Richard Conte.

Após sair da prisão, homem deseja se vingar dos irmãos por terem traído seu pai. Melodrama noir que antecipa “O Poderoso Chefão”. Por sua interpretação, Edward G. Robinson ganhou o Prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes.

SEM SOMBRA DE SUSPEITA (The Unsuspected, 1947, 103 min.)
De Michael Curtiz. Com Claude Rains, Joan Caulfield, Audrey Totter.

Secretária é encontrada morta na casa do patrão, um radialista famoso por ler histórias de mistério e assassinato em seu programa. O que parece ser um suicídio se complica com a chegada de um homem misterioso.

 

DISCO 3

CILADA MORTÍFERA (Murder by Contract, 1958, 81 min.)
De Irving Lerner. Com Vince Edwards, Philip Pine, Herschel Bernardi.

Admirado por Martin Scorsese, que fala do filme nos extras, essa pérola noir conta a história do implacável matador de aluguel Claude, cuja eficiência é abalada quando descobre que sua próxima vítima é uma mulher.

 

A MULHER DILLINGER (Decoy, 1946, 76 min.)
De Jack Bernhard. Com Jean Gillie, Edward Norris, Robert Armstrong.

Uma criminosa reconta como ela e sua quadrilha reviveram um bandido executado na câmara de gás para descobrir onde este enterrou o dinheiro de um assalto. A britânica Jean Gillie vive uma das femmes fatales mais cruéis do filme noir.

 

Títulos em português: Rincão de Tormentas, O Amanhã que Não Virá, Sangue do Meu Sangue, Sem Sombra de Suspeita, Cilada Mortífera, A Mulher Dillinger, Trágico Álibi
Títulos originais: Brighton Rock, Kiss Tomorrow Goodbye, House of Strangers, The Unsuspected, Murder by Contract, Decoy, My Name Is Julia Ross
País de produção: Estados Unidos, Inglaterra
Ano de produção: 1945-1958
Gênero: Policial, Drama
Direção: John Boulting, Gordon Douglas, Joseph L. Mankiewicz, Michael Curtiz, Irving Lerner, Jack Bernhard, Joseph H. Lewis
Elenco: Richard Attenborough, Hermione Baddeley, William Hartnell, James Cagney, Barbara Payton, Helena Carter, Ward Bond, Edward G. Robinson, Susan Hayward, Richard Conte, Claude Rains, Joan Caulfield, Audrey Totter, Vince Edwards, Philip Pine, Herschel Bernardi, Jean Gillie, Edward Norris, Robert Armstrong. Nina Foch, May Whitty, George Macready
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1, Widescreen anamórfico 1.85:1
Tempo de duração:  554 min.
Região: 4
Colorido & Preto e Branco
Faixa etária: 14 anos
Extras: “Trágico Álibi” (My Name is Julia Ross, 1945), de Joseph H. Lewis (64 min.), Especiais e trailers (35 min.)
Código de barras: 7895233324008

 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,








onde comprar
LOJA VIRTUAL | Visite nossa nova loja virtual!Ver mais