Filme Noir – Vol. 5

filme-noir-5

A Versátil apresenta “Filme Noir vol. 5”, caixa com 3 DVDs que reúne 6 clássicos dirigidos por mestres como Jules Dassin, Elia Kazan e Don Siegel, incluindo versões restauradas de “Cidade Nua” e “Pânico nas Ruas”. Duas horas de extras, com destaque para o documentário inédito “Uma Carta para Elia”, de Martin Scorsese. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

CIDADE NUA (The Naked City, 1948, 96 min.)
De Jules Dassin. Com Barry Fitzgerald, Howard Duff, Dorothy Hart.

Nova York. A morte de uma modelo faz com que um detetive e seu ajudante mergulhem nas ruas da cidade para resolver o crime. O neorrealismo italiano encontra o filme noir nessa obra-prima do mestre Dassin (“Rififi”).

PÂNICO NAS RUAS (Panic in the Streets, 1950, 96 min.)
De Elia Kazan. Com Richard Widmark, Jack Palance, Barbara Bel Geddes.

Nova Orleans. O corpo de um imigrante ilegal é descoberto contendo uma doença contagiosa e mortal. Para evitar uma epidemia na cidade, um médico tem 48 horas para encontrar os assassinos. Oscar de Melhor Roteiro.

 

DISCO 2
A CIDADE QUE NÃO DORME (City that Never Sleeps, 1953, 91 min.)
De John H. Auer. Com Gig Young, Mala Powers, William Talman.

Chicago. A própria cidade narra uma noite de corrupção e crime na vida de alguns de seus moradores, incluindo policiais, bandidos e mulheres fatais. Bizarra fábula urbana noir com deslumbrante fotografia de John L. Russell (“Psicose”).

CIDADE TENEBROSA (Crime Wave, 1954, 74 min.)
De André De Toth. Com Sterling Hayden, Gene Nelson, Charles Bronson.

Los Angeles. Um ex-detento se vê envolvido numa investigação de assassinato e tem que escolher entre a lei ou seus ex-comparsas. Pérola noir do grande De Toth que serviu de inspiração para “Los Angeles, Cidade Proibida”.
DISCO 3
CIDADE DO VÍCIO (The Phenix City Story, 1955, 100 min.)
De Phil Karlson. Com John McIntire, Richard Kiley, Kathryn Grant.

Phenix City, Alabama. Um advogado e seu pai advogado decidem enfrentar os mafiosos que controlam o jogo e a prostituição numa cidadezinha do sul dos EUA. Admirado por Martin Scorsese, este é um filme noir violento e realista.

O SÁDICO SELVAGEM (The Lineup, 1958, 86 min.)
De Don Siegel. Com Eli Wallach, Robert Keith, Richard Jaeckel.

San Francisco. Um psicopata e seu mentor chegam à cidade para recuperar pacotes de heroína que viajantes trouxeram sem saber. Com direção brilhante de Siegel, este tenso policial tem uma das mais sensacionais perseguições do gênero.

 

INFORMAÇÕES DA CAIXA
Títulos em português: Cidade Nua, Pânico nas Ruas, A Cidade que Não Dorme, Cidade Tenebrosa, Cidade do Vício, O Sádico Selvagem
Títulos originais: The Naked City, Panic in the Streets, City that Never Sleeps, Crime Wave, The Phenix City Story, The Lineup
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1948-1958
Gênero: Policial
Direção: Jules Dassin, Elia Kazan, John H. Auer, André De Toth, Phil Karlson, Don Siegel
Elenco: Barry Fitzgerald, Howard Duff, Dorothy Hart, Richard Widmark, Jack Palance, Barbara Bel Geddes, Gig Young, Mala Powers, William Talman, Sterling Hayden, Gene Nelson, Charles Bronson, John McIntire, Richard Kiley, Kathryn Grant, Eli Wallach, Robert Keith, Richard Jaeckel
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1, Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 543 min.
Região: 4
Cor: Preto e Branco
Faixa etária: 14 anos
Extras: “Uma Carta para Elia”, de Martin Scorsese (60 min.), Comentários em áudio de “Pânico nas Ruas” e “Cidade Tenebrosa” (170 min.), Especiais e Depoimentos sobre “Cidade Nua”, “Cidade Tenebrosa” e “O Sádico Selvagem” (41 min.), Trailers da coleção (7 min.)
Código de barras: 7895233106901

 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,








onde comprar
LOJA VIRTUAL | Visite nossa nova loja virtual!Ver mais