Filme Noir – Vol. 10 – lançamento

A Versátil apresenta FILME NOIR VOL. 10, digistack com 3 DVDs que reúne 6 clássicos do gênero dirigidos por mestres como Anthony Mann, Joseph H. Lewis, Joseph L. Mankiewicz e o brasileiro Alberto Cavalcanti. Uma hora e meia de extras, incluindo “Alma em Sombras”, filme B noir dirigido pelo grande Richard Fleischer (“No Mundo de 2020”). Edição Limitada com 6 cards.

 

DISCO 1

IMPÉRIO DO CRIME (The Big Combo, 1955, 87 min.)
De Joseph H. Lewis. Com Cornel Wilde, Richard Conte, Jean Wallace.

Um tenente recebe ordem de parar de investigar um mafioso, por não ter conseguido provas contra o criminoso. Mas ele não desistirá tão fácil. Um dos maiores filmes noir de todos os tempos. Do diretor de “Gun Crazy”.

 

DA AMBIÇÃO AO CRIME (Crime of Passion, 1957, 86 min.)
De Gerd Oswald. Com Barbara Stanwyck, Sterling Hayden, Raymond Burr.

A jornalista Kathy Ferguson interrompe a carreira para se casar um policial, tornando-se uma dona de casa. Mas a vida suburbana não domará sua ambição. Ótimo filme noir feminista com forte comentário social.

 

DISCO 2

MOEDA FALSA (T-Men, 1947, 92 min.)
De Anthony Mann. Com Dennis O’Keefe, Wallace Ford, Alfred Ryder.

Agentes do governo norte-americano caçam uma quadrilha de falsificadores de dinheiro. Clássico do cinema noir da célebre parceria entre o mestre Anthony Mann (“Entre Dois Fogos”) e o diretor de fotografia John Alton.

 

UMA AVENTURA NA NOITE (Somewhere in the Night, 1946, 108 min.)
De Joseph L. Mankiewicz. Com John Hodiak, Nancy Guild, Llyod Nolan.

Regressando da Segunda Guerra, o soldado George Taylor chega a Los Angeles com amnésia e se vê envolvido em uma conspiração. Eletrizante filme noir de amnésia do mestre Mankiewicz (“A Malvada”).

 

DISCO 3

NAS GARRAS DA FATALIDADE (They Made me a Fugitive, 1947, 101 min.)
De Alberto Cavalcanti. Com Sally Gray, Trevor Howard, Griffith Jones.

Ex-oficial do Aeronáutica não consegue se adaptar à vida civil e acaba entrando para uma gangue de contrabandistas. Com direção do brasileiro Alberto Cavalcanti (“Na Solidão da Noite”), este é um dos maiores filmes noir britânicos.

 

MURO DE TREVAS (High Wall, 1947, 99 min.)
De Curtis Bernhardt. Com Robert Taylor, Audrey Totter, Herbert Marshall.

Veterano de guerra é acusado de ter assassinado a esposa e procura a ajuda de uma psiquiatra para recuperar a memória e provar sua inocência. Importante filme noir de amnésia com fundo psicológico.

 

Títulos em português: Império do Crime, Da Ambição ao Crime, Moeda Falsa, Uma Aventura na Noite, Muro de Trevas, Nas Garras da Fatalidade, Alma em Sombras
Títulos originais: The Big Combo, Crime of Passion, T-Men, Somewhere in the Night, High Wall, They Made me a Fugitive, The Clay Pigeon
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1946-1958
Gênero: Policial
Direção: Joseph H. Lewis, Gerd Oswald, Anthony Mann, Joseph L. Mankiewicz, Curtis Bernhardt, Alberto Cavalcanti, Richard Fleischer
Elenco: Cornel Wilde, Richard Conte, Jean Wallace, Dennis O’Keefe, Wallace Ford, Alfred Ryde, Barbara Stanwyck, Sterling Hayden, Raymond Burr, Sally Gray, Trevor Howard, Griffith Jones, Robert Taylor, Audrey Totter, Herbert Marshall
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1, Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 573 min.
Região: 4
Preto e Branco
Faixa etária: 14 anos
Extras: “Alma em Sombras” (The Clay Pigeon, 1949), de Richard Fleischer (63 min.), Especiais e trailers (34 min.)
Código de barras: 7895233112018

 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,








onde comprar
LOJA VIRTUAL | Visite nossa nova loja virtual!Ver mais