Filme Noir Francês – Vol. 3 – lançamento

A Versátil apresenta Filme Noir Francês Vol. 3, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne inéditas versões restauradas de 6 clássicos do polar¸ o filme policial francês, com direção de mestres como Jacques Becker e Julien Duvivier, e estrelados por grandes astros do gênero: Jean Gabin, Alain Delon e Lino Ventura. Uma hora e meia de extras. Edição Limitada com 6 cards. 

DISCO 1

A UM PASSO DA LIBERDADE (Le trou, 1960, 131 min.)
De Jacques Becker. Com André Bervil, Jean Keraudy, Michael Constantin.
Numa prisão, quatro presos cuidadosamente elaboram um plano de fuga, mas as coisas se complicam quando um novo membro se junta ao grupo. Obra-prima dirigida magistralmente por Jacques Becker (“Grisbi, Ouro Maldito”).  

PÂNICO (Panique, 1946, 98 min.)
De Julien Duvivier. Com Viviane Romance, Michel Simon, Max Dalban.
Após uma mulher ser assassinada em um bairro de Paris, todos os olhos se voltam para um senhor excêntrico e solitário. Baseada em romance de Georges Simenon, essa obra-prima de Julien Duvivier é a perfeita tradução do noir francês.

DISCO 2

OS SICILIANOS (Le clan des Siciliens, 1969, 125 min.)
De Henri Verneuil. Com Jean Gabin, Alain Delon, Lino Ventura.
Enquanto planeja roubar diamantes, jovem mafioso seduz a filha de um chefão do crime e um investigador tenta prendê-los. Reunião dos maiores astros do polar (Gabin, Delon, Ventura). Versão restaurada integral em francês, inédita no Brasil. 

POLÍCIA PROFISSIONAL (Un condé, 1970, 98 min.)
De Yves Boisset. Com Michel Bouquet, François Fabian, Gianni Garko.
Favenin, um policial violento, busca vingança contra os criminosos que mataram seu parceiro, ultrapassando todos os limites da lei. Realizado logo após maio de 1968, esse é um polar pessimista, sombrio, político e inesquecível. Também conhecido como “O Chefão”.

DISCO 3

CIDADÃO SOB CUSTÓDIA (Garde à vue, 1981, 87 min.)
De Claude Miller. Com Lino Ventura, Michel Serrault, Romy Schneider.
Um inspetor de polícia interroga por horas um advogado suspeito de ter estuprado e matado duas meninas. Polar cerebral e complexo com excelente roteiro e atuações impecáveis, sobretudo de Lino Ventura.

ADEUS, BRUTO (Adieu, Poulet, 1975, 91 min.)
De Pierre Granier-Deferre. Com Lino Ventura, Patrick Dewaere, Victor Lanoux.
Em campanha eleitoral, um inspetor e um rapaz são friamente mortos pelo capanga de um candidato conservador. Um delegado e um detetive investigam o caso. Ventura e Dewaere formam uma dupla inspirada nesse polar.

Títulos em português: A um Passo da Liberdade, Pânico, Os Sicilianos, Polícia Profisisonal, Cidadão Sob Custódia, Adeus, Bruto
Títulos originais: Le trou, Panique, Le clan des Siciliens, Un condé, Garde à vue, Adieu, Poulet
País de produção: França
Ano de produção: 1946-1981
Gênero: Policial
Direção: Jacques Becker, Julien Duvivier, Henri Verneuil, Yves Boisset, Claude Miller, Pierre Granier-Deferre
Elenco: Jean Gabin, Alain Delon, Lino Ventura, André Bervil, Jean Keraudy, Michael Constantin, Viviane Romance, Michel Simon, Max Dalban, Michel Bouquet, François Fabian, Gianni Garko, Michel Serrault, Romy Schneider, Patrick Dewaere, Victor Lanoux
Idioma: Francês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.66:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 630 min.
Região: 4
Preto e Branco, Colorido
Faixa etária: 14 anos
Extras: Especiais sobre os filmes (88 min)
Código de barras: 7895233120716

LOJA VIRTUAL | Visite nossa nova loja virtual!Ver mais