Filme Noir Francês

A Versátil apresenta “Filme Noir Francês”, digistack com 3 DVDs que reúne inéditas versões restauradas de 6 clássicos do polar¸ o filme policial francês, com direção de mestres como Jean-Pierre Melville, Jacques Becker, Claude Sautet e estrelados pelos grandes  astros do gênero: Jean Gabin, Alain Delon, Jean-Paul Belmondo e Lino Ventura. Mais de uma hora de extras. Edição Limitada com 6 cards.

 

DISCO 1

EXPRESSO PARA BORDEAUX (Un Flic, 1972, 95 min.)
De Jean-Pierre Melville. Com Alain Delon, Catherine Deneuve, Richard Crenna.
O ladrão Simon planeja um arriscado roubo a um trem pagador, o que o colocará em rota de colisão com o amigo detetive Coleman. E ambos estão apaixonados pela mesma mulher. Último filme do genial Melville, mestre supremo do polar.

 

GRISBI, OURO MALDITO (Touchez pas au Grisbi, 1954, 96 min.)
De Jacques Becker. Com Jean Gabin, Lino Ventura, Jeanne Moreau.
Um velho gângster planeja um último golpe antes de se aposentar, mas o mundo do  crime não é mais o mesmo. Obra-prima do mestre Jacques Becker (“Amores de Apache”). Melhor em Ator no Festival de Veneza (Jean Gabin).

 

DISCO 2

VÍCIO MALDITO (La Désordre et la Nuit, 1958, 93 min.)
De Gilles Grangier. Com Jean Gabin, Danielle Darrieux, Nadja Tiller.
Ao investigar a morte do dono de um clube noturno, um detetive da polícia parisiense se interessa por uma fascinante mulher viciada em drogas. Um dos mais emblemáticos filmes noir estrelados por Jean Gabin.

 

COMO FERA ENCURRALADA (Classe Tous Risques, 1960, 108 min.)
De Claude Sautet. Com Lino Ventura, Jean-Paul Belmondo, Sandra Milo.
Um criminoso tenta voltar clandestinamente da Itália para França, fugindo da polícia. Ao chegar, percebe que haverá problemas. Lançado na explosão da Nouvelle Vague, este é um policial magnífico de Sautet (“As Coisas da Vida”).

 

DISCO 3

A MORTE DE UM CORRUPTO (Mort d’un Pourri, 1977, 123 min.)
De Georges Lautner. Com Alain Delon, Ornella Muti, Klaus Kinski.
Executivo tenta ajudar amigo parlamentar, que acabou de matar um chantagista que dizia ter documentos que comprovariam um escândalo de corrupção. Surpreendente polar político com elenco internacional.

 

SÉRIE NEGRA (Série Noire, 1979, 115 min.)
De Alain Corneau. Com Patrick Dewaere, Marie Trintignant.
Frank é um vendedor que atua na periferia de Paris. Ao conhecer uma adolescente obrigada a se prostituir, ele decide matar para ajudar a moça. Obra-prima do cinema noir com direção do talentoso Corneau (“Todas as Manhãs do Mundo”) baseada no romance de Jim Thompson (“O Grande Golpe”).

 

Títulos em português: Expresso para Bordeaux, Grisbi, Ouro Maldito, Vício Maldito, Como Fera Encurralada, A Morte de um Corrupto, Série Negra
Títulos originais: Un Flic, Touchez pas au Grisbi, La Désordre et la Nuit, Classe Tous Risques, Mort d’un Pourri, Série Noire
País de produção: França
Ano de produção: 1954-1979
Gênero: Policial
Direção: Jean-Pierre Melville, Jacques Becker, Gilles Grangier, Claude Sautet, Georges Lautner, Alain Corneau
Elenco: Alain Delon, Catherine Deneuve, Richard Crenna, Jean Gabin, Lino Ventura, Jeanne Moreau, Danielle Darrieux, Nadja Tiller, Lino Ventura, Jean-Paul Belmondo, Sandra Milo, Ornella Muti, Klaus Kinski, Patrick Dewaere, Marie Trintignant
Idioma: Francês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.37:1, Widescreen Anamórfico 1.66:1
Tempo de duração: 630 min.
Região: 0 (multizonal)
Preto e Branco e Colorido
Faixa etária: 14 anos
Extras: Especiais sobre os filmes (74 min.), Trailer de “Como Fera Encurralada” (4 min.)
Código de barras: : 7895233115910

 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,








onde comprar
LOJA VIRTUAL | Visite nossa nova loja virtual!Ver mais