Clássicos Sci-Fi Vol. 6 – lançamento

A Versátil apresenta “Clássicos Sci-Fi vol. 6”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 filmes de ficção-cientifica, incluindo as inéditas versões recentemente restauradas das obras-primas “Vampiros de Almas” e “O Segundo Rosto” e do cult “Terra Tranquila”, além de quase três horas de vídeos extras, entre especiais e depoimentos. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

VAMPIROS DE ALMAS (Invasion of the Body Snatchers, 1956, 80 min.)
De Don Siegel. Com Kevin McCarthy, Dana Wynter, Larry Gates.
Em uma cidadezinha americana, um médico descobre que as pessoas estão sendo substituídas por cópias alienígenas idênticas. Fruto da paranoia anticomunista, esta sci-fi noir de Don Siegel é um dos maiores clássicos do gênero. 

O HOMEM DO TERNO BRANCO (The Man in the White Suit, 1951, 85 min.)
De Alexander Mackendrick. Com Alec Guinness, Joan Greenwood, Cecil Parker.
Um químico altruísta inventa um tecido que não suja nem gasta a fim de ajudar a humanidade, mas passa a ser perseguido por empresários e sindicalistas. Obra-prima do humor inglês que mescla ficção-científica e sátira social. 

DISCO 2

O SEGUNDO ROSTO (Seconds, 1966, 107 min.)
De John Frankenheimer. Com Rock Hudson, Frank Campanella, John Randolph.
Infeliz com a vida, um banqueiro de meia-idade se submete a um procedimento que forjará a sua morte e o transformará numa outra pessoa. Impressionante ficção-científica com forte comentário social e viés existencialista.

ODISSEIA PARA ALÉM DO SOL (Journey to the Far Side of the Sun, 1969, 101 min.).
De Robert Parrish. Com Roy Thines, Ian Hendry, Patrick Wymark,
O Conselho Europeu de Exploração Espacial envia dois astronautas para explorar um planeta semelhante à Terra, mas localizado do outro lado do Sol. Ficção-científica cerebral e realista com excelentes efeitos especiais.

DISCO 3

TERRA TRANQUILA (The Quiet Earth, 1985, 91 min.)
De Geoff Murphy. Com Bruno Lawrence, Alison Routledge, Pete Smith.
Após o Apocalipse nuclear a Terra fica silenciosa. O cientista Zac Hobson acorda e descobre que está sozinho no planeta. Até que encontra duas pessoas… Cult pós-apocalíptico neozelandês e uma das melhores sci-fi dos anos 80.

VIAGEM AO FIM DO UNIVERSO (Ikarie XB 1, 1963, 87 min.)
De Jindrich Polák. Com Zdnek Stepánek, Frantisek Smolík, Dana Medrická.
No ano de 2163, a nave Ikarie XB-1 é enviada para o misterioso “Planeta Branco” na órbita de Alfa Centauro. Baseada em um romance de Stanislaw Lem, essa genial sci-fi da Nouvelle Vague tcheca foi uma das referências de Stanley Kubrick.

Títulos em português: Vampiros de Almas, O Homem do Terno Branco, O Segundo Rosto, Odisseia para Além do Sol, Terra Tranquila, Viagem ao Fim do Universo
Títulos originais: Invasion of the Body Snatchers, The Man in the White Suit, Seconds, Journey to the Far Side of the Sun, The Quiet Earth, Ikarie XB 1
País de produção: Estados Unidos, Nova Zelândia, República Tcheca
Ano de produção: 1951-1985
Gênero: Ficção-Científica
Direção: Don Siegel, Alexander Mackendrick, John Frankenheimer, Robert Parrish, Geoff Murphy, Jindrich Polák
Elenco: Kevin McCarthy, Dana Wynter, Larry Gates, Alec Guinness, Joan Greenwood, Cecil Parker, Rock Hudson, Frank Campanella, John Randolph, Roy Thines, Ian Hendry, Patrick Wymark, Bruno Lawrence, Alison Routledge, Pete Smith, Zdnek Stepánek, Frantisek Smolík, Dana Medrická
Idioma: Inglês, Tcheco
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 551 min.
Região: 4
Preto & Branco, Colorido
Faixa etária: 14 anos
Extras: Especiais sobre os filmes (155 min.), Trailers (12 min.)
Código de barras: 7895233124011

LOJA VIRTUAL | Visite nossa nova loja virtual!Ver mais