Cinema Yakuza (3 DVDs)

yakuka_arte3d

A Versátil apresenta “Cinema Yakuza”, digistack com 3 DVDs que reúne 6 clássicos sobre a máfia japonesa dirigidos por mestres como Kinji Fukasaku (“Batalha Real”), Takeshi Kitano (“Hana-Bi”), Seijun Suzuki (“Tóquio Violenta”) e Masahiro Shinoda (“Assassinato”), e estrelados por astros do gênero como Koji Tsuruta, Noboru Ando, Ryo Ikebe, Joe Shishido e Ken Takakura. A caixa tem ainda mais de uma hora de extras, incluindo depoimento de Quentin Tarantino.

 

 

 

DISCO 1

 

“Guerra de Gangues em Okinawa” (“Bakuto Gaijin Butai”, 1971, 93 min.)
De Kinji Fukasaku. Com Koji Tsuruta, Noboru Ando e Tomisaburo Wakayama.

 

Após 10 anos na prisão, o chefe yakuza Gunji reúne os antigos parceiros para recomeçar em Okinawa. Violenta e ousada obra-prima de Fukasaku, o diretor que revolucionou o filme de yakuza com a série “Batalhas Sem Honra e Humanidade”.

 

 

“Sonatine” (Idem, 1993, 94 min.)
De Takeshi Kitano. Com Takeshi Kitano, Aya Kokumai e Tetsu Watanabe.

 

Durante uma luta entre clãs da yakuza, um grupo liderado por um gângster cruel tem que se refugiar em Okinawa, após uma emboscada. Um filme brutal e poético do aclamado Kitano. Também conhecido pelo título “Adrenalina Máxima”.

 

 

DISCO 2

“Flor Seca” (“Kawaita Hana”, 1964, 96 min.)
De Masahiro Shinoda. Com Ryo Ikebe e Mariko Kaga.

 

Um yakuza, recém-saído da prisão, envolve-se com uma bela e enigmática moça viciada em jogos. O romance vai afundá-lo ainda mais no submundo do crime. Hipnotizante policial de Shinoda e uma das obras-primas da Nouvelle Vague Japonesa.

 

 

“A Marca do Assassino” (“Koroshi no Rakuin”, 1967, 91 min.)
De Seijun Suzuki. Com Joe Shishido, Koji Nanbara e Isao Tamagawa.

 

Após fracassar numa missão por causa de uma mulher, o assassino número 3 passa a ser perseguido pelo assassino número 1. Cult-movie em que o iconoclasta Suzuki estiliza a violência de maneira desconcertante, criando uma experiência visual única.

 

 

DISCO 3

“Contos Brutais de Honra” (“Showa Zankyo-den”, 1965, 90 min.)
De Kiyoshi Saeki. Com Ken Takakura e Ryo Ikebe.

 

Ao voltar da Guerra, o honrado yakuza Gennosuke precisa enfrentar uma gangue rival inescrupulosa. Clássico do ninkyo eiga (filme de yakuza tradicional) que consolidou Ken Takakura (“Operação Yakuza”) como o maior astro do gênero.

 

 

“Os Lobos” (“Sussho Iwai”, 1971, 131 min.)
De Hideo Gosha. Com Tatsuya Nakadai, Noburo Ando e Tetsuro Tamba.

 

Em 1929, para celebrar a ascensão do Imperador, centenas de mafiosos são libertados. Um desses homens percebe que a honra não faz mais parte do mundo da yakuza, agora infestado por lobos. Ninkyo eiga crepuscular do mestre Gosha com grande atuação de Tatsuya Nakadai.

 

 

Títulos em português: Guerra de Gangues em Okinawa, Sonatine, Flor Seca, A Marca do Assassino, Contos Brutais de Honra, Os Lobos
Títulos originais: Bakuto Gaijin Butai, Sonatine, Kawaita Hana, Koroshi no Rakuin, Showa Zankyo-den, Sussho Iwai
País de produção: Japão
Ano de produção: 1964-1993
Gênero: Policial
Direção: Kinji Fukasaku, Takeshi Kitano, Masahiro Shinoda, Seijun Suzuki, Hideo Gosha, Kiyoshi Saeki
Elenco: Koji Tsuruta, Noburo Ando, Tomisaburo Wakayama, Takeshi Kitano, Aya Kokumai, Tetsu Watanabe, Ryo Ikebe, Mariko Kaga, Joe Shishido, Koji Nanbara, Isao Tamagawa, Ken Takakura, Tatsuya Nakadai, Tetsuro Tamba
Idioma: Japonês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 2.35:1
Tempo de duração: 653 min.
Região: 0 (All)
Preto e Branco / Colorido
Faixa etária: 16 anos
Extras: Entrevistas com Takeshi Kitano, Masahiro Shinoda, Seijun Suzuki e Joe Shishido (55 min.), Apresentação de Quentin Tarantino (8 min.), Trailers (13 min.)
Código de barras: 7895233146808

 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,








onde comprar
LOJA VIRTUAL | Visite nossa nova loja virtual!Ver mais