Cinema Samurai 7 – lançamento

A Versátil apresenta “Cinema Samurai 7”, digistack com 3 DVDs que reúne 6 inéditos filmes de samurai dirigidos por mestres do gênero, como Kenji Mizoguchi, Kenji Misumi e Sadao Yamanaka, incluindo a clássica trilogia “A Espada Demoníaca”, baseada na famosa série de livros “Daibosatsu Toge”, de Kaizan Nakazato, cuja primeira parte foi adaptada por Kihachi Okamato no magnífico “A Espada da Maldição”.

 

DISCO 1

“A Nova Saga do Clã Taira” (Shin Heike Monogatari, 1955, 107 min.)
De Kenji Mizoguchi. Com Raizo Ichikawa, Narutoshi Hayashi, Tatsuya Ishiguro.
Japão, final do século XII. No crepúsculo da Era Heian, acompanhamos as tensões provocadas na corte pelo crescente poderio dos samurais. Fascinante jidaigeki do mestre Mizoguchi (“Contos da Lua Vaga”) com belíssimo uso da cor.

 

“Tange Sazen e o Pote de Ouro” (Tange Sazen yowa: Hyakuman ryo no tsubo, 1935, 91 min.)
De Sadao Yamanaka. Com Denjiro Okochi, Kiyozo, Kunitaro Sawamura.
Tange Sazen, um samurai caolho e de um braço só, envia um pote velho ao irmão, sem saber que este contém um mapa do tesouro. Com humor e humanismo, Yamanaka (“Humanidade e Balões de Papel”) realiza mais um fabuloso filme de samurai.

 

DISCO 2

“A Espada Demoníaca: Primeira Época” (Daibosatsu Toge, 1960, 106 min.)
De Kenji Misumi. Com Raizo Ichikawa, Kojiro Hongo, Tamao Nakamura.
Durante o fim do xogunato, o psicótico e niilista samurai Tsuke Ryunosuke não hesita em matar quem passa por seu caminho. Mais um ótimo chambara da parceria entre o lendário Kenji Misumi (“Lobo Solitário”) e o astro Raizo Ichikawa (“A Traição”).

 

“A Espada Demoníaca: Segunda Época” (Daibosatsu Toge: Ryujin no Maki, 1960, 90 min.)
De Kenji Misumi. Com Raizo Ichikawa, Tamao Nakamura, Kojiro Hongo.
Em meio aos conflitos políticos do Bakumatsu, o cruel Ryunosuke conhece uma mulher que se parece com a esposa que assassinou. Juntos, eles tentarão escapar da vingança do irmão da falecida, que faz parte dos Shinsengumi.

 

DISCO 3

“A Espada Demoníaca: Terceira Época” (Daibosatsu Toge: Kanketsu-hen, 1961, 100 min.)
De Kazuo Mori. Com Raizo Ichikawa, Tamao Nakamura, Katsuhiko Kobayashi.
Perseguido pelo incansável Hyoma, o agora cego Ryunosuke tenta levar uma vida normal, mas sua sede de sangue logo volta. Dirigida pelo especialista Kazuo Mori (“A Vingança de um Samurai”), a conclusão da saga traz um duelo memorável.

 

“Conto Cruel do Fim do Xogunato” (Bakumatsu Zankoku Monogatari, 1964, 99 min.)
De Tai Kato. Com Hashizo Okawa, Junko  Fuji, Isao Kimura.
No turbulento período do fim do xogunato, um jovem camponês deseja fazer parte dos Shinsengumi, o violento grupo de samurais pró-xogunato. Dirigido pelo visionário Tai Kato (“Sangue de Vingança”), este é um ótimo jidaigeki cruel no estilo de “Harakiri”.

 

Títulos em português: A Nova Saga do Clã Taira, Tange Sazen e o Pote de Ouro, A Espada Demoníaca: Primeira Época, A Espada Demoníaca: Segunda Época, A Espada Demoníaca: Terceira Época, Conto Cruel do Fim do Xogunato
Títulos originais: Shin Heike Monogatari, Tange Sazen yowa: Hyakuman ryo no tsubo, Daibosatsu Toge, Daibosatsu Toge: Ryujin no Maki, Daibosatsu Toge: Kanketsu-hen, Bakumatsu Zankoku Monogatari
País de produção: Japão
Ano de produção: 1935-1964
Gênero: Aventura, Drama
Direção: Kenji Mizoguchi, Sadao Yamanaka, Kenji Misumi, Kazuo Mori, Tai Kato
Elenco: Raizo Ichikawa, Narutoshi Hayashi, Tatsuya Ishiguro, Denjiro Okochi, Kiyozo, Kunitaro Sawamura, Kojiro Hongo, Tamao Nakamura, Katsuhiko Kobayashi, Hashizo Okawa, Junko  Fuji, Isao Kimura
Idioma: Japonês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 2.35:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 591 min.
Região: 4
Colorido & Preto e Branco
Faixa etária: 14 anos
Extras: Sem extras
Código de barras: 7895233118317

 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,








onde comprar
LOJA VIRTUAL | Visite nossa nova loja virtual!Ver mais