Cinema Samurai – Vol. 3

Cinema Samurai 3

A Versátil apresenta “Cinema Samurai 3”, digistack com 3 DVDs que reúne 6 clássicos filmes de samurai dirigidos por mestres como Akira Kurosawa (“Yojimbo”), Kenji Misumi (“Lobo Solitário”), Hideo Gosha (“Tirania”) e Kinji Fukasaku (“Batalha Real”), e estrelados pelos astros Kinnosuke Nakamura, Sonny Chiba, Shintaro Katsu, Toshiro Mifune, Tatsuya Nakadai e Raizo Ichikawa.

 

 

DISCO 1

OS ÚLTIMOS SAMURAIS (“Okami yo rakujitsu o kire”, 1974)
De Kenji Misumi. Com Hideki Takahashi e Ken Ogata.

Japão, 1868. Durante a crise final do xogunato, o ronin Toranosuke fica dividido entre defender o xogum, ao lado dos Shinsengumi, ou a restauração do Imperador. Fascinante obra-prima que marcou a despedida do mestre Misumi do cinema.

 

OS HOMENS QUE PISARAM NA CAUDA DO TIGRE (“Tora no o wo fumu otokotachi”, 1945)
De Akira Kurosawa. Com Denjiro Okochi, Susumu Fujita e Takashi Shimura.

Em 1185, um general e seus homens se disfarçam de monges para atravessar um posto de controle inimigo. Baseando-se numa tradicional peça dos teatros Nô e Kabuki, Kurosawa realiza seu primeiro filme de samurai.

 

 

DISCO 2

A CONSPIRAÇÃO DO CLÃ YAGYU (“Yagyu ichizoku no inbo”, 1978)
De Kinji Fukasaku. Com Kinnosuke Nakamura, Sonny Chiba e Toshiro Mifune.

Quando o xogum morre sob circunstâncias suspeitas, seus dois filhos começam uma luta sangrenta pelo poder. Primeiro chambara do iconoclasta Fukasaku (Tora! Tora! Tora!), este espetacular épico da Toei foi uma tentativa de reviver a era de ouro do gênero.

A TRAIÇÃO (“Daisatsujin Orochi”, 1966)
De Tokuzo Tanaka. Com Raizo Ichikawa e Shiho Fujimura.

Um samurai honrado é acusado injustamente por um crime e sofre inúmeras traições. No estilo de Harakiri, esse sensacional chambara é uma contundente crítica à sociedade japonesa e traz uma das melhores e mais longas cenas de luta do gênero.

 

DISCO 3

HITOKIRI – O CASTIGO (“Hitokiri”, 1969)
De Hideo Gosha. Com Shintaro Katsu, Tatsuya Nakadai e Yukio Mishima.

No final do xogunato Tokugawa, o samurai Okada Izo, manipulado pelo maquiavélico líder de um clã, se torna um assassino sanguinário. Magnífico chambara de Gosha que traz uma participação especial do escritor Yukio Mishima.

 

HUMANIDADE E BALÕES DE PAPEL (“Ninjo kami fusen”, 1937)
De Sadao Yamanaka. Com Chojuro Kawarasaki e Kanemon Nakamura.

No século XVIII, acompanhamos a luta pela sobrevivência de Unno e de outros vizinhos empobrecidos nas favelas de Edo. Obra máxima do lendário Sadao Yamanaka, o “Jean Vigo japonês”, e um dos maiores filmes do cinema nipônico.

 

 

Títulos em português: Os Últimos Samurais, Os homens que Pisaram na Cauda do Tigre, A Conspiração do Clã Yagyu, A Traição, Hitokiri – O Castigo, Humanidade e Balões de Papel
Títulos originais: Okami yo rakujitsu o kire, Tora no o wo fumu otokotachi, Yagyu ichizoku no inbo, Daisatsujin Orochi, Hitokiri, Ninjo kami fusen
País de produção: Japão
Ano de produção: 1937-1978
Gênero: Aventura
Direção: Kenji Misumi, Akira Kurosawa, Kinji Fukasaku, Tokuzo Tanaka, Hideo Gosha, Sadao Yamanaka
Elenco: Hideki Takahashi, Ken Ogata, Denjiro Okochi, Susumu Fujita, Takashi Shimura, Kinnosuke Nakamura, Toshiro Mifune, Sonny Chiba, Tetsuro Tamba, Raizo Ichikawa, Shintaro Katsu, Tatsuya Nakadai, Yukio Mishima, Chojuro Kawarasaki, Kanemon Nakamura
Idioma: Japonês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 2.35:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 653 min.
Região: 0 (All)
Preto e Branco / Colorido
Faixa etária: 16 anos
Extras: sem extras
Código de barras: 7895233165809

 

 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,








onde comprar
LOJA VIRTUAL | Visite nossa nova loja virtual!Ver mais