Cinema Faroeste – Vol. 6

A Versátil apresenta “Cinema Faroeste Vol. 6”, digistack com 3 DVDs que reúne seis faroestes revisionistas, incluindo as inéditas versões restauradas de “Disparo para Matar” e “A Vingança de um Pistoleiro”, dois cult-movies do diretor independente Monte Hellman, e uma hora e meia de extras, entre documentários e depoimentos. Edição Limitada com 6 cards.

 

 

DISCO 1

DISPARO PARA MATAR (The Shooting, 1966, 81 min.)
De Monte Hellman. Com Millie Perkins, Jack Nicholson, Will Hutchins.

Moça misteriosa contrata dois mineiros para ajudá-la a seguir alguém, mas eles percebem que há algo errado quando um pistoleiro junta-se ao grupo. O primeiro dos ousados e fascinantes faroestes B produzidos por Jack Nicholson e Monte Hellman.

A VINGANÇA DE UM PISTOLEIRO (Ride in the Whirlwind, 1966, 82 min.)
De Monte Hellman. Com Jack Nicholson, Cameron Mitchell, Millie Perkins.

Três vaqueiros, confundidos com membros de uma gangue fora-da-lei, são perseguidos implacavelmente por um grupo de vigilantes. Produzido, escrito e protagonizado por Jack Nicholson, esse é um dos faroestes seminais dos anos 60.

 

DISCO 2

A VINGANÇA DE ULZANA (Ulzana’s Raid, 1972, 103 min.)
De Robert Aldrich. Com Burt Lancaster, Bruce Davison, Jorge Luke.

Quando índios apaches desertores liderados pelo terrível Ulzana massacram camponeses, um tenente da cavalaria é enviado para enfrentá-los. Faroeste revisionista brutal e surpreendente do mestre Aldrich (“A Morte num Beijo”).

OS 3 DISCÍPULOS DA MORTE (The Spikes Gang, 1974, 97 min.)
De Richard Fleischer. Com Lee Marvin, Gary Grimes, Ron Howard.

Três jovens fazendeiros ajudam um assaltante de banco ferido, que os ensina os caminhos do crime. Subestimado faroeste que traz uma visão realista do Velho Oeste, com uma grande atuação do astro Lee Marvin.

 

DISCO 3

HANNIE CAULDER – DESEJO DE VINGANÇA (Hannie Caulder, 1971, 85 min.)
De Burt Kennedy. Com Raquel Welch, Robert Culp, Ernest Borgnine.

Mulher contrata caçador de recompensas para ensiná-la a atirar para que possa se vingar dos três bandidos que a estupraram e mataram seu marido. Polêmico faroeste de vingança que serviu de inspiração para Kill Bill, de Quentin Tarantino.

ASSIM NASCE UM HOMEM (The Culpepper Cattle Co., 1970, 92 min.)
De Dick Richards. Com Gary Grimes, Billy Green Bush, Luke Askew.

Ben, um adolescente que sonha em ser vaqueiro, pede a Frank Culpepper para se juntar a seus homens para conduzir gado. Ele aprenderá o quão violenta e difícil é a vida de um vaqueiro. Ótimo faroeste revisionista de formação.

Títulos em português: Disparo para Matar, A Vingança de um Pistoleiro, A Vingança de Ulzana, Os 3 Discípulos da Morte, Hannie Caulder – Desejo de Vingança, Assim Nasce um Homem
Títulos originais: The Shooting, Ride in the Whirlwind, Ulzana’s Raid, The Spikes Gang, Hannie Caulder, The Culpepper Cattle Co.
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1966-1974
Gênero: Faroeste
Direção: Monte Hellman, Robert Aldrich, Richard Fleischer, Burt Kennedy, Dick Richards
Elenco: Millie Perkins, Jack Nicholson, Will Hutchins, Cameron Mitchell, Burt Lancaster, Bruce Davison, Lee Marvin, Gary Grimes, Ron Howard, Raquel Welch, Robert Culp, Ernest Borgnine, Billy Green Bush, Luke Askew
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 540 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 16 anos
Extras: Especiais, depoimentos e documentários sobre os filmes (92 min.)
Código de barras: 7895233110014

 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,








onde comprar
LOJA VIRTUAL | Visite nossa nova loja virtual!Ver mais