A Guerra do Vietnã no Cinema

A Versátil apresenta A GUERRA DO VIETNÃ NO CINEMA, digistack com 3 DVDs que reúne 6 clássicos inéditos sobre um dos mais importantes conflitos do século XX, incluindo os aclamados documentários “Longe do Vietnã” e “Querida América: Cartas do Vietnã” e quatro dos melhores filmes já realizados sobre o tema, como “Os Rapazes da Companhia C” e “Inferno Sem Saída”. Edição Limitada com 6 cards.

 

DISCO 1

OS RAPAZES DA COMPANHIA C (The Boys in Company C, 1978, 125 min.)
De Sidney J. Furie. Com Stan Shaw, Andrew Stevens, R. Lee Ermey.
Em 1967, 5 jovens passam por treinamento militar antes de serem enviados ao Vietnã. Ao chegarem lá, veem que a realidade da guerra é muito pior do que imaginavam. Filme que antecipa “Nascido para Matar”, de Stanley Kubrick.

 

ACADEMIA DE HERÓIS (The Odd Angry Shot, 1979, 92 min.)
De Tom Jeffrey. Com Graham Kennedy, John Hargreaves, John Jarratt.
A Guerra do Vietnã vista por uma perspectiva diferente: a de soldados das forças especiais australianas. Excelente filme que traz uma das reconstituições mais impressionantes das batalhas nas selvas vietnamitas.

 

DISCO 2

INFERNO SEM SAÍDA (Go Tell the Spartans, 1978, 114 min.)
De Ted Post. Com Burt Lancaster, Craig Wasson, Jonathan Goldsmith.
No início dos anos 60, consultores militares norte-americanos enxergam semelhanças entre o conflito com os vietcongues e a derrota dos franceses no Vietnã na década anterior. Um dos grandes filmes sobre a Guerra do Vietnã.

 

COMANDO DE HERÓIS (The Siege of Firebase Gloria, 1989, 97 min.)
De Brian Trenchard-Smith. Com Wings Hauser, R. Lee Ermey.
Um sargento durão e seu auxiliar tentam aumentar o moral das tropas e fortalecer suas defesas à espera de uma feroz batalha com os vietcongues. Considerado por veteranos de guerra como um dos filmes mais realistas sobre o conflito.

 

DISCO 3

LONGE DO VIETNÃ (Loin du Vietnam, 1968, 116 min.)
De Chris Marker, Alain Resnais, Jean-Luc Godard, Claude Lelouch, Agnès Varda, Joris Ivens, William Klein.
7 grandes cineastas se unem para fazer um documentário sobre o Vietnã, demonstrando, em seus segmentos, suas reflexões e críticas ao conflito e, também, seu apoio ao povo vietnamita. Um dos filmes-símbolo da geração de 68.

QUERIDA AMÉRICA: CARTAS DO VIETNÃ (Dear America: Letters Home From Vietnam, 1987, 86 min.)
De Bill Couturie. Com vozes de Robert De Niro, Willem Dafoe, entre outros.
Fascinante documentário sobre a Guerra do Vietnã, com imagens reais do conflito, narrado por astros de Hollywood que dão voz às inúmeras cartas enviadas pelos soldados e oficiais diretamente do front.

 

EXTRAS: “A sexta face do Pentágono” (1968, 28 min.), de Chris Marker e François Reichenbach ∙ Especiais e trailers (31 min.)

 

Títulos em português: Os Rapazes da Companhia C, Academia de Heróis, Inferno Sem Saída, Comando de Heróis, Longe do Vietnã, Querida América: Cartas do Vietnã
Títulos originais: The Boys in Company C, The Odd Angry Shot, Go Tell the Spartans, The Siege of Firebase Gloria, Loin du Vietnam, Dear America: Letters Home From Vietnam
País de produção: Estados Unidos, Austrália
Ano de produção: 1968-1989
Gênero: Guerra, Documentário
Direção: Sidney J. Furie, Tom Jeffrey, Ted Post, Brian Trenchard-Smith, Chris Marker, Alain Resnais, Jean-Luc Godard, Claude Lelouch, Agnès Varda, Joris Ivens, William Klein, Bill Couturie
Elenco: Stan Shaw, Andrew Stevens, R. Lee Ermey, Graham Kennedy, John Hargreaves, John Jarratt, Burt Lancaster, Craig Wasson, Jonathan Goldsmith, Wings Hauser, R. Lee Ermey
Idioma: Inglês, Francês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1, Widescreen Anamórfico 2.35:1
Tempo de duração: 630 min.
Região: 0 (multizonal)
Preto e Branco e Colorido
Faixa etária: 14 anos
Extras: “A sexta face do Pentágono” (1968, 28 min.), de Chris Marker e François Reichenbach, Especiais e trailers (31 min.)
Código de barras: 7895233111615

 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,








onde comprar
LOJA VIRTUAL | Visite nossa nova loja virtual!Ver mais