A Arte de François Truffaut

A Versátil apresenta “A Arte de François Truffaut”, caixa com 2 DVDs que reúne três obras-primas em inéditas versões restauradas do crítico de cinema e diretor François Truffaut (1932-1984), um dos idealizadores da Nouvelle Vague, além de mais de duas horas de extras, incluindo documentários e depoimentos do cineasta francês.


DISCO 1

“A Noite Americana” (“La Nuit Américaine”, 1973, 115 min.)
Com Jacqueline Bisset, Jean-Pierre Léaud e Valentina Cortese.

Neste apaixonante filme sobre cinema, acompanhamos os conflitos e as paixões que ocorrem nos bastidores de uma filmagem, envolvendo os atores, os técnicos e o diretor. Vencedora do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, essa aclamada obra-prima é apresentada linda versão restaurada, acompanhada de uma hora e meia de extras, incluindo entrevistas com o elenco, Truffaut e sua equipe, análises e documentários.

 

DISCO 2

“De Repente, num Domingo” (“Vivement Dimanche!”, 1983, 111 min.)
Com Fanny Ardant e Jean-Louis Trintignant.

Julien Vercel, agente imobiliário, é acusado de matar o amante de sua mulher que, por sua vez, também foi assassinada. Como ele é obrigado a se esconder, sua secretária, Barbara, conduz a investigação. Último filme de Truffaut.

“Atirem no Pianista” (“Tirez sur le Pianiste”, 1960, 82 min.)
Com Charles Aznavour, Marie Dubois e Nicole Berger.

Após perder a esposa, o célebre pianista Edouard Saroyan abandona a carreira e passa a tocar com outro nome em um bar, onde acaba reencontrando um de seus irmãos, que está envolvido com a máfia.

 

Títulos em português: A Noite Americana, De Repente, num Domingo, Atirem no Pianista
Títulos originais: La Nuit Américaine, Vivement Dimanche!, Tirez sur le Pianiste
País de produção: França
Ano de produção: 1960-1983
Gênero: Drama, Policial
Direção: François Truffaut
Elenco: Jacqueline Bisset, Jean-Pierre Léaud, Valentina Cortese, Fanny Ardant, Jean-Louis Trintignant, Charles Aznavour, Marie Dubois, Nicole Berger
Idioma: Francês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 308 min.
Região: 4
Colorido & Preto e Branco
Faixa etária: 14 anos
Extras: Uma conversa com Jacqueline Bisset (9 min.), “A Noite Americana”, uma apreciação (17 min.), Nathalie Baye (12 min.), Bernard Menez (4 min.), Dani (04 min.), Yann Dedet (4 min.), Truffaut nos EUA (9 min.), Truffaut: um ponto de vista (06 min.), Entrevista de Pierre-William Glenn (18 min.), Apresentação do filme (6 min.), “A Noite Americana” no Festival de Cannes (02 min.), Entrevista de Truffaut em 1973 (02 min.), Trailer de cinema (02 min.), Apresentação de “De Repente, num Domingo” (5 min.), Trailer de “De Repente” (4 min.), Depoimentos de François Truffaut sobre “Atirem” (22 min.), Apresentação de “Atirem” (4 min.), Trailer de “Atirem” (2 min.), Teste de cena de Marie Dubois (3 min.)
Código de barras: 7895233110908

 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , ,








onde comprar
LOJA VIRTUAL | Visite nossa nova loja virtual!Ver mais